Agenda Cultural Virtual

Cultura vai premiar até 422 propostas artísticas; inscrições seguem até 24 de outubro

Edital

Cultura abre edital para seleção e premiação de espaços culturais e até 422 propostas artísticas, com valores que variam de R$ 600 a R$ 10 mil. Os recursos são provenientes do governo federal, conforme prevê a Lei Federal nº 14.017/2020, também conhecida como Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. As inscrições vão até 24 de outubro e devem ser entregues na Secretaria Municipal de Cultura. O edital completo você confere aqui. Mais informações pelo e-mail leialdirararaquara@gmail.com ou telefone  (16) 3322-2770.

Exposição

A Chácara Sapucaia, onde funciona o Centro Cultural Heleieth e Waldemar Saffioti e onde o escritor Mário de Andrade teria escrito a obra “Macunaíma”, oferece um tour virtual em fotos 360º. Clique aqui e aproveite a visita.

A 17ª edição do Território da Arte de Araraquara segue em formato digital. As obras estão disponíveis no canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube: ao todo, são 10 premiadas e mais 31 selecionadas. Também é possível acessar o catálogo virtual aqui.

Lives

Arnaldo Antunes, Hermeto Pascoal, Pitty e Baby do Brasil são algumas das atrações da segunda edição do festival “Virada SP On-line”, que acontece no sábado (17) e no domingo (18), de forma virtual e gratuita, por meio da plataforma #CulturaEmCasa.

A Orquestra Ouro Preto apresenta o concerto “O Pequeno Príncipe”, inspirado na obra de Antoine de Saint-Exupéry. Será no domingo (18), às 11 horas, com transmissão pelo YouTube da orquestra.

A nova edição do “Festival Arte como Respiro – Música” exibe, on-line e gratuitamente, pocket shows de grandes artistas até domingo (18), sempre a partir das 20 horas. Confira a programação completa aqui.

Até o dia 15 de novembro acontece o “Musicar na Nuvem”, a versão on-line do “Musicar – Festival de Música Infantil”, oferece mais de 50 atrações, entre shows, oficinas, vivências, podcasts e webinars. O evento faz parte do projeto #CCBBemCASA e pode ser conferido, gratuitamente, pelo YouTube do festival.

Cinema

Em parceria com o Cine Belas Artes, o Sesi-SP vai oferecer assinaturas gratuitas da plataforma de filmes por streaming Belas Artes à La Carte. Ao todo serão seis lotes de assinaturas, com abertura de reservas a cada 14 dias pelo www.sesisp.org.br/meu-sesi. Os inscritos receberão e-mail do Belas Artes à La Carte com login e senha para uso de todo o acervo da plataforma por duas semanas.

Até novembro, acontece a nova edição do Cine África, em parceria com o CineSesc. O evento é gratuito e disponibiliza 12 títulos. As transmissões são pela plataforma Cinema em Casa, criada pelo Sesc.

Publicado em: 16/10/2020 18:13:57