Logo da Câmara

Reitor Luiz Felipe, da Uniara, será homenageado pela Câmara Municipal

07/08/2008 - 00:00 |Por Renê Gardim

A Câmara Municipal de Araraquara realiza sessão solene nesta sexta-feira (08), às 20h00, no auditório da Uniara para promover a entrega do diploma de “Honra ao Mérito”, ao professor Luiz Felipe Cabral Mauro, Reitor do Centro de Universitário de Araraquara, a Uniara. A homenagem é decorrência do projeto de Decreto Legislativo idealizado em novembro de 1998 pelo então vereador, Omar de Souza e Silva (o Mazinho), falecido em 2001.

Luiz Felipe Cabral Mauro, nasceu em Araraquara em 1938. Formou-se engenheiro pela Escola Superior de Agrimensura de Araraquara, hoje Faculdades Logatti, em 1969.

Empreendedor, Luiz Felipe criou em 1968, junto com outros araraquarenses, a Associação São Bento de Ensino – ASBE, inaugurando uma etapa que transformou o ensino superior de Araraquara e região. Naquele ano, o MEC avalizou a criação da Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas de Araraquara, com os cursos de Administração e Ciências Econômicas.

Em 1970 foi autorizada a Faculdade de Direito de Araraquara e, em 1971, a Faculdade de Educação de Araraquara (que em 1974 se transformaria na Faculdade de Educação e Estudos Sociais de Araraquara). Diante dessa expansão, foi fundada em 1972 a Federação das Faculdades Isoladas de Araraquara – Fefiara, que passou a congregar as faculdades então existentes.

Em 1997, a instituição conseguiu o seu credenciamento como Centro Universitário, ganhando autonomia para novas perspectivas de crescimento. Nascia a Uniara.

Hoje, a Uniara é uma das maiores e mais conceituadas instituições de Ensino Superior do país, com quatro unidades, por onde se distribuem 600 funcionários e mais de 7 mil alunos de graduação nos seguintes cursos: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Design Digital, Direito, Economia, Educação Física, Emergências Médicas, Empreendedorismo, Enfermagem, Engenharia da Computação, Engenharia Bioenergética, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia de Produção, Estética e Cosmetologia, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Jornalismo, Medicina, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Sistemas de Informação, Terapia Ocupacional e Turismo com ênfase em Hotelaria e Web Design. Outros pontos de destaque da Uniara são os cursos de pós-graduação lato sensu em várias áreas e o curso de Mestrado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente, com características diferenciadas e um corpo docente do mais alto nível.

Comentários sujeitos à aprovação.

Câmara Municipal de Araraquara | Rua São Bento, 887 - Centro | Araraquara - SP | CEP.: 14801-300 - Telefone.: (0xx16) 3301-0600
desenvolvido por TECHS