Home / Cidade / Agenda Cultural – 05 a 12/07

Agenda Cultural – 05 a 12/07

O mês de julho começa recheado de atrações para esquentar a semana. Confira!

 

Festas julinas

Segue até o dia 11 de julho, entre a programação religiosa e festiva, a décima edição da Festa de São Bento, realizada pela Paróquia Matriz de Araraquara. O evento conta quermesse, almoço na praça e série de shows musicais. Mais informações podem ser encontradas aqui.

(Foto: Divulgação)

Nos dias 5, 6, 7, 12, 13, 14, 19, 20 e 21 de julho acontece o VI Arraiá da Padroeira, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Além de comidas típicas e shows musicais, a festa também contará com uma ação entre amigos, com prêmios de tirar o fôlego. Mais informações podem ser encontradas aqui.

O Clube Araraquarense realiza a tradicional Festa Julina, trazendo como atração principal o cantor Michel Teló. O show é no dia 6 de julho.

Durante todos os finais de semana do mês, tem quermesse na Paróquia Sagrada Família, localizada no Jardim Imperador. Neste feriadão, agitam festa: Os Quarentões, Lucas Fernandes e Tiago, Vinil 78, Toni e João Lucas, Luan Marçal e Sol Sertanejo, além do grupo Embalaê.

 

Música

Até o final deste mês, continuam abertas pelo Fundo Social de Solidariedade as inscrições para o projeto social Banda Marcial “Olávio Fellippe” de Araraquara. Oferecendo 65 vagas, os candidatos podem ser de ambos os sexos, com idade entre 10 e 18 anos. Mais informações são encontradas aqui.

Domingo (7), com uma proposta musical, cênica e poética, direcionada ao público infantil, a banda Estralo apresenta um show inspirado no disco “Os Saltimbancos” de Chico Buarque. É às 16 horas.

Apresentando seu trabalho autoral, “Moderno com Tradicional”, o grupo Universo Gafieira faz show dia 9, terça, às 16 horas, no palco do Sesc.

Clube do Balanço (Foto: Divulgação)

Clube do Balanço, considerado um dos precursores do novo samba-rock, apresenta seus clássicos e coloca todo mundo pra dançar na abertura do Baile do Carmo de 2019. É quarta-feira (10), a partir das 20 horas, no Sesc.

A banda alemã Tusq volta ao Brasil, no palco do Sesc, com a turnê do álbum “The Great Acceleration”. O show é dia 11, quinta, às 20 horas. A entrada é solidária e o local pede para que, se possível, seja doado 1 kg de alimento não perecível, que serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade.

 

Cinema

(Foto: Divulgação)

Os cinemas de Araraquara trazem uma programação de filmes para todos os gostos. No Moviecom (Shopping Jaraguá), está em cartaz:

  • Homem-Aranha: Longe de Casa
  • Aladdin
  • Annabelle 3 – De volta para casa
  • Toy Story 4
  • Pets – A Vida Secreta dos Bichos 2
  • Turma da Mônica – Laços

Os horários das sessões podem ser conferidos no site.

Já no Cine Lupo (Shopping Lupo), temos os seguintes longas:

  • Homem-Aranha: Longe de Casa
  • Turma da Mônica – Laços
  • Annabelle 3 – De volta para casa
  • Toy Story 4
  • Pets – A Vida Secreta dos Bichos 2

Mais informações podem ser encontradas aqui.

 

Teatro e artesanato

“Histórias que Minha Avó Contava” é um espetáculo solo de contação de histórias com Ademir Apparício Júnior. O evento acontece no Sesi, nesta sexta (5), às 15 horas.

Núcleo Esporos (Foto: Sesc/Divulgação)

A Feira da Lua, que ocorre todo mês em Araraquara, vai reunir mais de 40 artesãos de Araraquara e região nesta sexta-feira (5), das 19 às 23 horas, na Praça das Bandeiras. Além de artesanato, a feira conta com gastronomia e samba com o grupo SambaZinho.

O projeto Parque Vivo realiza uma contação de história “O Pássaro Sem Cor” no sábado (6), a partir das 16 horas, no Parque do Botânico.

A Cia D’Alma apresenta a peça “Operetinha do Sapato Falador” no Sesc. A apresentação é domingo (7), às 11h30.

Com o Núcleo Esporos, o Sesc traz a encenação teatral “Viva as Crianças!!! Histórias de Curumins, Ibejis e Erês”. É terça-feira (9), às 11h30.

Compartilhe

Leave a Reply