Home / Cidade / Agenda Cultural – 28/06 a 05/07

Agenda Cultural – 28/06 a 05/07

Diversas atrações culturais agitam a cidade nos próximos dias. O destaque fica por conta das tradicionais festas juninas e julinas. Confira!

 

Festas juninas e julinas

(Foto: Divulgação)

No sábado (29), acontece o tradicional Arraiá do Sesi Araraquara. O grupo Tarralá – O Vôo da Asa Branca e Rodrigo Zanc são as atrações que vão agitar a festa. Os portões estarão abertos a partir das 18 horas e haverá venda de comidas e bebidas típicas no local do evento.

Nos dias 29 e 30 de junho, a partir das 19 horas, também tem festa junina na Praça da Paróquia São José.

Entre os dias 2 e 11 de julho, entre a programação religiosa e festiva, a Paróquia Matriz de Araraquara realizará a décima edição da Festa de São Bento. O evento terá quermesse, almoço na praça e série de shows musicais.

 

31ª Semana Luís Antonio Martinez Corrêa

Na sexta-feira (28), às 18 horas, tem Café de Investigação, com integrantes do Grupo Espanca, no Palacete das Rosas.

Às 20 horas de sexta-feira, o Grupo Espanca apresenta o espetáculo “Real”, no Centro Internacional de Convenção.

A Cia. Improvisoria de Teatro fecha a programação dos espetáculos da 31ª Semana Luís Antonio Martinez Corrêa no sábado (29), às 17 horas, no Teatro Wallace Leal Valentim Rodrigues, com “Corte de Verbas”. Os ingressos são gratuitos.

Cordão da Luz Divina e Bloco Petit PhUÁ se unem para celebrar a cultura junina e encerram a programação da Semana Luís Antonio. O cortejo junino inédito será realizado no sábado (29), na Praça da Independência, a partir das 18 horas.

 

Música

Tem samba rock na Esplanada das Rosas, a praça da Prefeitura de Araraquara, na sexta (28), com o projeto “Samba Rock na Praça”. Com início às 18 horas, o evento é livre e gratuito a todos interessados: é só chegar!

Soundtrackers (Foto: Divulgação)

O cantor, compositor e instrumentista paulistano Melvin Santhana apresenta seu primeiro álbum, Abre Alas, no palco do Sesc. É dia 28, sexta, às 20 horas.

Tem batuque no Choro das Águas de domingo (30), com show de Alex Lima. Contação de histórias com a Cia. Menino Andante e feira de artesanato também estão na programação gratuita que movimenta a Praça do Daae, a partir das 16 horas.

Domingo (30), o violeiro João Ormond apresenta o álbum “Forró de Todos os Tempos”, de Alceu Valença, a partir das 16 horas, no Sesc.

No dia 5 de julho, sexta, no palco do Sesc, a banda Soundtrackers apresenta um repertório recheado de músicas pop eternizadas nas telas do cinema. É a partir das 20 horas.

 

Teatro e exposições

Com a Cia Pelo Cano, o Sesc apresenta o espetáculo Show Dela. É dia 30, domingo, às 11h30.

Inspirado na Escola de Espectadores de Buenos Aires, o Sesc propõe um encontro mensal aberto para todos aqueles que querem dialogar sobre os espetáculos apresentados na unidade. O evento acontece no dia 3 de julho, quarta, às 19 horas.

Segue até o dia 3 de julho a exposição “Encantos do Sol Cearense”, do fotógrafo Mateus Avila, no Sesi.

As pinturas do grafiteiro Beto Silva continuam estampando as paredes do ginásio do Sesi até o dia 15 de julho. A exposição “Heelflip, do Zoopraxiscópio ao GIF” relembra manobras de skate.

 

Cinema

Pôster de Toy Story 4 (Foto: Divulgação/Disney)

Os cinemas de Araraquara trazem uma programação de filmes para todos os gostos. No Moviecom (Shopping Jaraguá), está em cartaz:

  • Aladdin
  • Annabelle 3 – De volta para casa
  • Toy Story 4
  • MIB: Homens de Preto – Internacional
  • Pets – A Vida Secreta dos Bichos 2
  • Turma da Mônica – Laços
  • X-Men: Fênix Negra.

Os horários das sessões podem ser conferidos no site

Já no Cine Lupo (Shopping Lupo), temos os seguintes longas:

  • Annabelle 3 – De volta para casa
  • Toy Story 4
  • Pets – A Vida Secreta dos Bichos 2

Mais informações podem ser encontradas aqui

Compartilhe

Leave a Reply