Home / Notícias / Atrair eventos que fomentem a economia local é objetivo de Thainara Faria

Atrair eventos que fomentem a economia local é objetivo de Thainara Faria

Envolvida com as pautas universitárias e consciente da movimentação financeira que as festas trazem para a cidade, a vereadora Thainara Faria (PT) tem buscado, junto ao Executivo, maneiras para atrair mais eventos e trazer mais segurança e estrutura para os frequentadores.

A parlamentar se reuniu com a secretária municipal de Planejamento e Participação Popular, Maria José Scardua, na segunda-feira (25), para discutir sobre a construção de uma comissão específica que estude a estrutura a ser fornecida aos eventos universitários que acontecerão em Araraquara.

Em dezembro de 2018, a vereadora já havia se reunido com integrantes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Controladoria de Trânsito e Transportes, Secretaria de Esportes e Lazer e com o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto (Progressistas), para abordar o que pode ser melhorado para tornar a cidade mais atrativa para a realização de diversos eventos.

Na reunião, a parlamentar apresentou a necessidade de adequação do município para recepção dos diversos eventos universitários, como melhoria no trânsito e na segurança. Thainara ainda ressaltou que apesar de bem organizado, faltou maior respaldo do poder público.

A partir da discussão, a parlamentar encaminhou uma indicação ao Executivo, que reiterou junto à secretária de Planejamento e Participação Popular, para a criação da comissão responsável em avaliar o que pode ser melhorado pelo município para trazer mais eventos que fomentem a economia local.

“Meu mandato tem trabalhado incansavelmente pela promoção de agendas que fomentem o desenvolvimento da nossa cidade. Sou parceira dos universitários e apoio os eventos que vêm para nossa cidade e geram centenas de empregos temporários, movimentam os hotéis e comércio em geral da cidade, além de injetar milhões de reais em nossa economia. Melhorar a recepção de eventos universitários por meio da instituição de uma comissão foi um dos caminhos que encontrei para organizar cada vez mais e melhor a fluidez desses eventos”, destacou a vereadora.

Compartilhe

Leave a Reply