Home / Elias Chediek / Chediek acerta parceria com a Secretaria de Educação para o Dia do Ferroviário

Chediek acerta parceria com a Secretaria de Educação para o Dia do Ferroviário

Na terça-feira (16), o vereador Elias Chediek (MDB) esteve reunido com a secretária municipal de Educação, Clélia Mara Santos, e membros da área educacional do município para dialogarem sobre uma iniciativa envolvendo o Dia do Ferroviário.

O parlamentar, ferroviário aposentado, é autor do projeto de lei que inseriu a data comemorativa no Calendário Oficial de Eventos do Município. Em 2019, o encontro acontece no dia 4 de maio, sábado, a partir das 9 horas, na Estação Ferroviária, e contará com exposições, visita ao museu, música ao vivo, comidas e bebidas.

Para este ano, Chediek propôs um concurso de redação aos estudantes da rede de ensino do município, abordando trem e ferrovia. “A educação é uma ferramenta importante. Gostaria de estabelecer essa parceria com a secretaria da área e as redes de ensino para que as novas gerações se envolvam com a rica história da ferrovia em Araraquara”, disse.

Valéria Rapatão, diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Rafael de Medina, e Raquel Baraldi, professora e coordenadora da instituição, também participaram da reunião. “Temos 60 alunos que podem participar do concurso. Podemos definir uma premiação aos vencedores nos próximos dias”, disse a diretora. A coordenadora complementou a ideia da colega de trabalho, dizendo que “seria interessante desenvolver a parte artística também, inserindo desenhos no verso da redação”.

Para Marcia Maria da Costa, coordenadora técnica de Educação Integral do município, o gênero textual de crônicas e memórias é o que se encaixa melhor para a situação. Alexandre Luiz Martins de Freitas, coordenador Executivo de Educação Básica, concordou com a escolha do gênero e do tema proposto.

Clélia Mara Santos destacou como deverá ser feita essa parceria. “É uma iniciativa válida e tem nosso total apoio. Podemos definir a premiação e acertar os horários para realizá-la durante o evento. O transporte dos alunos da escola até a estação, e vice-versa, será feito por nós. Para o próximo ano, vamos nos programar para aprimorar esta atividade”, frisou.

 

Confira as fotos aqui

Compartilhe

Leave a Reply