Home / Gerson da Farmácia / Começam obras de ampliação do CER Carmelita Garcez

Começam obras de ampliação do CER Carmelita Garcez

Vereador Gerson da Farmácia esteve no local conferindo as instalações

 

Sem espaço adequado para receber as 141 crianças matriculadas, foi dado início às obras de reforma e ampliação do Centro de Educação e Recreação (CER) “Carmelita Garcez I”, no bairro São José. O investimento foi escolhido no Orçamento Participativo (OP) de 2017 e estava previsto para o orçamento de 2018. Na quarta-feira (3), o presidente da Comissão de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social da Câmara Municipal, Gerson da Farmácia (MDB), esteve no local conferindo as instalações.

Inaugurado em 1951, a estrutura precisa de adequações. O espaço, originalmente projetado para ser recepção, foi adaptado para abrigar três salas de aula, que funcionam todas juntas, sem qualquer separação física. Além disso, a cozinha é pequena e os banheiros não têm acessibilidade.

Mas esse cenário tende a mudar após a conclusão das obras. “A previsão é duplicar a estrutura, criando cinco novas salas, um vestiário para as merendeiras, além de banheiros totalmente adaptados para pessoas com deficiência”, citou a diretora, Mara Lúcia Salmazo Bassi. A quadra poliesportiva também está sendo reparada. “Foi uma cortesia da construtora que venceu a licitação. Eles ficaram comovidos com o pedido da professora”, contou Mara.

Animada com as melhorias, a diretora só lamenta a falta de varrição e capinação constantes. “Aqui é muito arborizado e nossa equipe não dá conta de limpar dentro e fora da escola”, explica. Segundo ela, a instituição conta atualmente com 25 funcionários, entre professoras, agentes educacionais, merendeiras e porteiros.

O vereador se prontificou a cobrar do Executivo a viabilidade de expansão do serviço de zeladoria. “Hoje, a varrição é feita apenas em alguns corredores da cidade, mas nossas crianças são prioridade e precisam de uma atenção especial”, frisou.

 

Confira as fotos aqui

Compartilhe

Leave a Reply