Home / Cidade / Conselho convida população para debater Saúde em conferência municipal

Conselho convida população para debater Saúde em conferência municipal

A XII Conferência Municipal de Saúde foi o tema abordado na Tribuna Popular da Câmara Municipal de Araraquara, na terça-feira (9), por Amauri Antiquera Leite, credenciado pelo Conselho Municipal de Saúde.

O orador convidou os vereadores e toda a população a participarem do evento, que acontecerá em Araraquara nos próximos dias 12 e 13 de abril, no auditório da Unip, localizado na Avenida Alberto Benassi, nº 200.

No dia 12, sexta-feira, as apresentações e discussões serão realizadas a partir das 19 horas, e no sábado, dia 13, entre 8h30 e 17h30, sob os eixos: Saúde como direito, consolidação dos princípios do SUS e financiamento adequado e suficiente para o SUS.

Foram efetivadas, nos últimos meses, quatro pré-conferências preparatórias que ouviram a população, pois, segundo Leite, “a participação popular é o caminho para a Saúde de qualidade que temos direito e que vai nortear a elaboração do Plano Municipal de Saúde, através das necessidades da comunidade araraquarense”.

 

Etapa da Conferência Nacional

A XII Conferência Municipal de Saúde de Araraquara é uma etapa da XVI Conferência Nacional de Saúde, o maior evento de participação social no Brasil. Organizada pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) e realizada pelo Ministério da Saúde, a conferência vai reunir milhares de pessoas de todo o país, em Brasília, de 4 a 7 de agosto de 2019, para traçar de forma democrática as diretrizes para as políticas públicas de saúde no país.

Compartilhe

Leave a Reply