Home / Farmacêutico Jeferson Yashuda / Construção de posto no Santana é tema de reunião na Câmara

Construção de posto no Santana é tema de reunião na Câmara

Na tarde da quinta-feira (08), o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Haroldo Campos, e a integrante Rosana Nasser estiveram no gabinete do vereador Jéferson Yashuda (PSDB) para discutir a situação do posto de saúde do bairro Santana.

 

Atualmente, a unidade funciona em um espaço alugado e, devido ao crescimento da região Oeste da cidade, foi votada em conferência a transferência do atendimento para uma nova sede. Em maio deste ano, o prefeito Edinho Silva (PT) assinou documento de aquisição do terreno para funcionamento do equipamento público. Porém, a construção da unidade de saúde não foi iniciada.

 

Com o objetivo de estabelecer parcerias, os membros do Conselho procuraram Yashuda, integrante da Comissão Saúde, Educação e Desenvolvimento Social da Câmara, para viabilizar recursos para a construção da unidade. “Eu proponho que a gente caminhe junto, independentemente de partidos, pela luta da bandeira SUS”, explica Campos.

 

O parlamentar concordou em levar a questão para a Comissão e, por fim, reiterou a importância da iniciativa. “A Câmara precisa estar alinhada com a Secretaria e o Conselho de Saúde, é importante esse trabalho. E a construção do novo posto vai atender com mais qualidade a demanda do Santana e Morumbi, e contribuir para descongestionar o atendimento de bairros vizinhos”.

Compartilhe

Leave a Reply