Home / Cidade / Diálogo com outras escolas marca gestão da EL em 2019

Diálogo com outras escolas marca gestão da EL em 2019

Trocar experiências a fim de assegurar o pleno exercício da cidadania, é nesse sentido que a Escola do Legislativo (EL) da Câmara Municipal de Araraquara tem trabalhado. Por isso, na sexta-feira (12), a presidenta da EL, vereadora Thainara Faria (PT), e as assistentes técnicas, Ana Paula Escamilha e Bruna Brasil, estiveram reunidas com a coordenadora da EL da Câmara Municipal de Limeira, Cristiane Marques.

Desde novembro do ano passado na gestão da EL, Cristiane explicou sobre o modo de trabalho em Limeira. “Atualmente, a maioria dos nossos cursos são voltados para os servidores, mas há também cerca de 26 temas de interesse público que trabalharemos até o fim do ano. Entre eles, gravidez, tabagismo, violência contra a mulher, entre outros. A ideia é conscientizar a comunidade”, justificou.

Thainara parabenizou o trabalho e reiterou o esforço da EL em focar na formação política da população. “Não podemos nos perder do foco inicial, que é formar politicamente os nossos cidadãos. Então, nesse ano, estamos priorizando atividades que possibilitem uma maior interação dos munícipes com a Casa de Leis”, explicou.

De acordo com a servidora Bruna, a EL da Câmara Municipal de Araraquara realizou mais de 60 eventos em 2018. Para 2019, já foram definidos temas para cada mês, os quais poderão ser abordados por meio de palestras, seminários, oficinas, dentre outras atividades que serão divulgadas oportunamente.

 

Confira a programação:

Abril: Semana das Matrizes Africanas

Maio: Jornada Legislativa (eventos para a explanação de assuntos relacionados à função e ao trabalho do Legislativo)

Junho: Fórum da Defensoria Pública

Julho: Reservado às atividades internas, como o Visite a Câmara, e finalização dos processos para início do Parlamento Jovem em agosto

Agosto: Semana Rodolpho Telarolli (a edição de 2019 tem como objetivo traçar um perfil de Araraquara, bem como tratar de temas como as privatizações) / Debate sobre privatizações / Início do Parlamento Jovem (curso de formação para professores e coordenadores das escolas participantes e curso de formação política para estudantes do 9º ano do ensino fundamental)

Setembro: Parlamento Jovem (oficina de proposituras nas escolas)

Outubro: Etapas internas do Parlamento Jovem e Visite a Câmara

Novembro: Etapas internas do Parlamento Jovem e Sessão Oficial

Dezembro: Há planejado um debate com um tema atual

 

Confira as fotos aqui

Compartilhe

Leave a Reply