Home / Cidade / Escola do Legislativo discute atividades para 2019

Escola do Legislativo discute atividades para 2019

A vereadora Thainara Faria (PT), presidenta da Escola do Legislativo, se reuniu, na quarta-feira (30), com as assistentes técnicas Bruna Brasil e Ana Paula Escamilha para discutir o calendário de atividades para o ano de 2019.

Algumas alterações no Projeto Político-Pedagógico da Escola estão sendo analisadas, com o intuito de trazer mais dinamismo e interação para projetos, como o Visite a Câmara, que passará a ser realizado toda última segunda-feira do mês.

As ações do instrumento que visa aproximar o Legislativo da sociedade devem começar em meados de março. Neste mês, em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, estão programados seminários com temas voltados ao público feminino, como autonomia financeira e empreendedorismo.

Para a vereadora, a Escola do Legislativo necessita de mais visibilidade perante a sociedade. “É um instrumento importante que realiza um trabalho incrível, aprimorando o conhecimento técnico parlamentar e político dos vereadores, servidores e assessores. Além disso, por meio de palestras e oficinas, os cidadãos têm a possibilidade de ter uma capacitação em assuntos referentes à politica”, pontuou.

“Estamos otimistas em relação às iniciativas que pretendemos por em prática neste ano”, frisou Bruna Brasil. Ana Paula Escamilha completou dizendo que “o calendário será composto por atividades que levem conhecimento e qualificação às pessoas”.

 

Confira os temas já programados para cada mês, os quais poderão ser abordados através de palestras, seminários, oficinas e outros eventos:

Março: Autonomia financeira e empreendedorismo para mulheres

Abril: Semana das Matrizes Africanas

Maio: Jornada Legislativa (eventos para a explanação de assuntos relacionados à função e ao trabalho do Legislativo)

Junho: Fórum da Defensoria Pública

Julho: Reservado às atividades internas, como o Visite à Câmara, e finalização dos processos para início do Parlamento Jovem em agosto

Agosto: Semana Rodolpho Telarolli (mostrando a história da cidade com mais detalhes) / Debate sobre privatizações / Início do Parlamento Jovem (curso de formação para professores e coordenadores das escolas participantes e curso de formação política para estudantes do 9º ano do ensino fundamental)

Setembro: Parlamento Jovem (oficina de proposituras nas escolas)

Outubro: etapas internas do Parlamento Jovem e Visite a Câmara

Novembro: etapas internas do Parlamento Jovem e Sessão Oficial

Dezembro: Há planejado um debate com um tema atual

Dentre outras atividades que serão divulgadas oportunamente.

Compartilhe

Leave a Reply