Home / Escola do Legislativo / Escola do Legislativo participa do ciclo de palestras ‘Luzes para o Amanhã’

Escola do Legislativo participa do ciclo de palestras ‘Luzes para o Amanhã’

Realizado por uma parceria entre a Escola de Governo do Município de Araraquara (EGMA), a Escola do Legislativo (EL) da Câmara Municipal de Araraquara e o Centro Acadêmico de Administração Pública (Caap) “Murilo Rosendo da Silva”, o ciclo de palestras “Luzes para o Amanhã” foi lançado, na quarta-feira (26), no anfiteatro da Faculdade de Ciências e Letras (FCL) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Araraquara. A assistente técnica Ana Paula Kuwana representou a EL e frisou que “esse evento é muito importante para a promoção do exercício da cidadania, o que vai ao encontro da missão da Escola do Legislativo. Por isso, não poderíamos deixar de apoiar a iniciativa”.

O projeto consiste na gravação e disponibilização das palestras dos especialistas convidados, em videoteca (física e virtual) da Escola de Governo do Município de Araraquara. Dentro da programação, serão abordados temas atuais, que impactam a vida coletiva, a governabilidade e a governança pública, com o objetivo de esclarecer ou ajudar a equacionar os problemas e dilemas envolvidos, apontando caminhos para a atuação do poder público em seus diversos níveis, principalmente o municipal.

Com emissão de certificados aos inscritos, os eventos serão abertos ao público em geral, mas terão como público-alvo específico políticos, funcionários públicos municipais, militantes de conselhos e dos movimentos sociais e estudantes de Administração Pública e áreas correlatas.

A primeira palestra intitulada “O futuro do trabalho” foi ministrada pelo professor do Departamento de Administração Pública da FCL, Fernando Ramalho Martins.

 

Programação 2019

As atividades serão realizadas das 19h30 às 22h30.

14/08 – Políticas Públicas para Inclusão Socioeconômica no Século XXI: O Papel da Economia Social e Solidária, pelo professor Leandro Pereira Moraes, do Departamento de Economia da FCL. Local: Biblioteca Mário de Andrade.

18/09 – Mudança Institucional, pelo professor Sebastião Neto Ribeiro Guedes, do Departamento de Economia da FCL. Local a definir.

16/10 – A Cidade do Futuro, pelo professor Cláudio César de Paiva, do Departamento de Economia FCL. Local a definir.

13/11 – O Futuro da Água, pelo economista José Machado (ex-prefeito, ex-deputado e ex-diretor da Agência Nacional de Águas – ANA). Local a definir.

Para se inscrever e obter mais informações, acesse a página da EGMA no site da Prefeitura.

Compartilhe

Leave a Reply