Home / Farmacêutico Jeferson Yashuda / Estudantes recebem orientações sobre combate à verminose

Estudantes recebem orientações sobre combate à verminose

Em sua 6ª edição, a “Semana de Conscientização, Prevenção e Combate à Verminose” levou, na quarta-feira (15), diversas informações a 100 estudantes do 5º ano da Emef “Waldemar Saffiotti”, no Jardim Cruzeiro do Sul. O evento é promovido por meio de uma parceria entre a Câmara Municipal, a Prefeitura e a Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp Araraquara.

Sob orientação do professor João Aristeu da Rosa, pós-graduandos da Unesp ministraram palestras e ofereceram atividades práticas, como observação microscópica e exposição com amostra de parasitas. “Apesar da verminose não ser, geralmente, uma doença grave, ela pode matar em alguns casos, além de ser facilmente transmitida. Então, é muito importante ensinar formas de prevenção”, afirmou a doutoranda Rossana Falconi.

Segundo o vereador Jéferson Yashuda (PSDB), autor da lei que cria a Semana, o objetivo é “promover a conscientização e orientar com regras básicas de cuidados de higiene domiciliar e pessoal para evitar a contaminação por parasitas.”

Os estudantes aproveitaram os conteúdos. “Achei muito interessante. Praticamente tudo foi novo para mim. Eu costumo andar muito descalço, mas, agora que eu sei os prejuízos, vou mudar”, relatou Danilo. “Aprendi que tem que lavar bem as mãos quando chegamos de algum lugar. Vou ensinar tudo para os meus amigos e para minha família”, frisou Amanda.

A diretora Aline Fernanda de Oliveira avaliou as atividades de forma positiva. “Eles adoraram participar. Os novos conhecimentos serão replicados pelos alunos e isso trará um retorno para toda a sociedade.”

 

Confira as fotos aqui

Compartilhe

Leave a Reply