Home / Notícias / Indicação pede fomento a atrativos turísticos em Araraquara

Indicação pede fomento a atrativos turísticos em Araraquara

Na tarde da segunda-feira (28), a vereadora Thainara Faria (PT) esteve reunida com Hugo Lollato, diretor de operações da empresa Criativa, uma das organizadoras do Inter Araraquara e dos jogos universitários na região.  O motivo do encontro foi uma indicação feita pela parlamentar ao Executivo que sugere a criação da Comissão para jogos e eventos universitários, a partir de ação conjunta entre Prefeitura, DAAE e Morada do Sol Eventos. O documento foi elaborado após demandas levadas pela Criativa e por outras empresas que atuam no ramo.

Desde quando Araraquara foi sede dos jogos universitários, no ano passado, a vereadora tem encampado a ideia de que o município precisa fomentar a atividade turística e, consequentemente, investir em setores estratégicos como hotelaria, transporte e espaços para a realização de eventos e conferências. Para Thainara, existe necessidade e urgência na adequação do município para a recepção dos jogos e eventos universitários. “Atualmente, perdemos muitas formaturas devido à falta de estrutura, os estudantes e as empresas têm procurado São Carlos e outras cidades da região. Enquanto isso, Araraquara deixa de gerar empregos.” reiterou a parlamentar.

De acordo com dados da Prefeitura, a realização do Inter Araraquara 2018 proporcionou a geração de mais de 1.600 empregos indiretos e movimentou mais de 15 milhões de reais na economia. Para Lollato, os eventos universitários possuem grande potencial. “Os jogos trazem benefícios para a própria cidade, isso ficou comprovado pela movimentação gerada no ano passado, porém é preciso que o município também proponha atrativos para as empresas”, explicou.

Thainara ainda destacou que o preconceito não pode impedir o desenvolvimento turístico na cidade. “Nós sabemos que os universitários, muitas vezes, são vistos de forma pejorativa. Precisamos desmistificar essa ideia de que os jovens são motivo de baderna e aproveitar o potencial que esses eventos trazem para o município”, finalizou.

Compartilhe

Leave a Reply