Home / Notícias / Legislativo participa da abertura da 19ª edição do Jocoara

Legislativo participa da abertura da 19ª edição do Jocoara

Rafael de Angeli representou a Casa de Leis na solenidade

 

Na segunda-feira (13), teve início a 19ª edição dos Jogos Escolares de Araraquara (Jocoara). A cerimônia de abertura aconteceu no Ginásio de Esportes “Castello Branco” (Gigantão) e contou com a presença de diversas autoridades do município, incluindo o vereador Rafael de Angeli (PSDB), representando a Câmara Municipal.

O objetivo do Jocoara é a integração dos alunos das redes municipal e privada, além de buscar novos talentos no mundo do esporte. Promovidos pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, os Jogos Escolares deste ano começam com as modalidades de atletismo, basquete e handebol, que serão disputadas até o dia 31 de maio.

A solenidade foi marcada pelo desfile das dezenas de escolas participantes, acendimento da pira, juramento do atleta e o jogo exibição de handebol, entre Araraquara e Matão. A coordenadora de Esportes e Lazer, Roseli Gustavo, deu boas-vindas aos alunos. “É com muita alegria que recebemos vocês nesta tarde. Espero que se divirtam, mas, disputem com lealdade, pois, é assim que o esporte deve ser. Desejo que o campeonato seja marcante para vocês”, pontuou.

Angeli frisou a importância do esporte na vida dos jovens. “Como representante da Câmara neste momento, trago a saudação dos 18 vereadores. Esse trabalho de integração entre as instituições de ensino é de grande relevância no desenvolvimento dos jovens, já que o esporte é um dos caminhos para um futuro melhor. Bons jogos a todos”, disse.

A secretária Municipal da Educação, Clélia Mara Santos, ressaltou as palavras do parlamentar. “Parabenizo aos estudantes, professores e as diretoras das escolas por contribuírem com a realização dos jogos. É com enorme prazer que abrimos mais uma edição do Jocoara, uma competição tradicional da cidade, não só pelo sentimento de disputa, mas especialmente pela questão do esporte ser um instrumento fundamental em nosso desenvolvimento”, finalizou.

A cerimônia também teve a presença da presidente da Fudesport, Milena Pavanelli, e do monitor Aprígio Tadeu Relo de Mattos.

 

Confira as fotos aqui

Compartilhe

Leave a Reply