Home / Notícias / Pastor Jirehamiel de Araújo recebe Título de Cidadão Araraquarense (com vídeo)

Pastor Jirehamiel de Araújo recebe Título de Cidadão Araraquarense (com vídeo)

 

Indicação foi feita pelo vereador Pastor Raimundo Bezerra

 

Na noite de sexta-feira (28), o pastor Jirehamiel de Araújo, presidente da Igreja Evangélica Comunidade Boas Novas, recebeu o Título de Cidadão Araraquarense em Sessão Solene realizada no Plenário da Câmara Municipal. A indicação da honraria foi feita pelo vereador Pastor Raimundo Bezerra (PRB) e aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares.

Para Bezerra, o título é um reconhecimento à história de dedicação à família e ao trabalho social e religioso do pastor. “Foi de alma voluntária que fiz esta indicação. A partir de hoje, Araraquara ganha oficialmente mais um filho querido”, frisou. Opinião compartilhada pelo coordenador de Planejamento e Participação Popular, Alcindo Sabino, que, na ocasião, representou o prefeito Edinho Silva (PT). “Nós nos espelhamos na sua coragem e vontade”, completou.

A Sessão foi presidida pelo vereador Lucas Grecco (PSB), que destacou a importância do papel social da igreja, que “tira as pessoas das drogas, da prostituição e da criminalidade e, por isso, merece o reconhecimento do município, do Estado e da União”. Para o homenageado, o Título é um estímulo para prosseguir com seu trabalho de evangelização. “É mais um sinal de que vale a pena servir a Deus, às pessoas e à cidade de Araraquara que tão bem me acolheu”, disse, emocionado.

 

Sobre o homenageado

Natural de Paracatu, Minas Gerais, Jirehamiel de Araújo nasceu em 1966. Viveu em várias cidades até se mudar para São Paulo, capital. Filho mais novo de uma família de oito irmãos, foi consagrado pastor evangélico em 1994, junto com sua esposa, a pastora Ana Paula de Araújo, com quem tem dois filhos.

Atuou como pastor auxiliar, pastor jovem, coordenador de eventos evangélicos e pregador até que, em 2001, fundou a Igreja Evangélica Comunidade Boas Novas, em Araraquara, a qual, atualmente, preside. Durante sua trajetória, realizou trabalhos religiosos em diversas localidades, inclusive em outros países, como Chile, Argentina, China, Inglaterra e Estados Unidos da América.

 

Confira as fotos aqui

Compartilhe

Leave a Reply