Home / Notícias / Peca atende 483 pessoas em quatro dias

Peca atende 483 pessoas em quatro dias

O Programa Expedições Científicas e Assistenciais (Peca) aconteceu entre os dias 24 e 29 de janeiro. A vereadora Thainara Faria (PT) esteve na Escola Estadual “Profª Maria Isabel Rodrigues Orso” acompanhando os atendimentos na tarde da segunda-feira (28).

Na escola, foram atendidos pacientes em 17 especialidades, e a população também pôde fazer ultrassons no local por meio de uma parceria com a empresa Philips, que cedeu os aparelhos. O Peca realizou, ainda, 36 atendimentos oftalmológicos no Núcleo de Gestão Assistencial (NGA-3).

Os 250 alunos e 115 profissionais da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), que vieram para realização do evento, ficaram hospedados no Clube Estrela até o último dia de atendimento.

Thainara acompanhou o programa desde seu planejamento e acredita que o Peca possa ajudar a formar médicos mais solidários. “Admiro o projeto do Peca. Para além dos atendimentos importantíssimos para nossa cidade, a aproximação dos profissionais com comunidades periféricos sem dúvidas traz a formação de realidades que tornarão os atendimentos mais humanizados no futuro.”

 

Confira as fotos em https://photos.app.goo.gl/d3dMTXiPCm7Dq8999

Compartilhe

Leave a Reply