Home / Escola do Legislativo / Por meio da Escola do Legislativo, vereadora busca trazer mais conhecimento para população araraquarense

Por meio da Escola do Legislativo, vereadora busca trazer mais conhecimento para população araraquarense

Como presidenta da Escola do Legislativo (EL), a vereadora Thainara Faria (PT) tem buscado diversas parcerias para trazer novos cursos e palestras para a população araraquarense. Na segunda-feira (25), a parlamentar se reuniu com o defensor público Marcos Caetano e com as advogadas da deputada estadual Márcia Lia (PT), Isabelle Lupino e Priscila Grifoni, para estabelecer uniões.

Visando aproximar a população da Câmara Municipal, em conjunto com a Defensoria Pública, no mês de junho serão trazidas palestras que abordem temas pouco discutidos. Com ligação às datas estabelecidas dentro do mês, como o Dia do Meio Ambiente, Dia dos Namorados e Dia do Jornalista, a diretoria executiva da Escola do Legislativo trará discussões sobre o meio ambiente, relacionamentos abusivos e liberdade de imprensa.

A parlamentar ainda estuda junto ao órgão a possibilidade de trazer a Pré-Conferência Regional da Defensoria Pública para a cidade. O evento reúne defensorias de cidades da região como São Carlos e Ribeirão Preto e geralmente é realizada em São Carlos. A parlamentar acredita que trazendo a realização da pré-conferência para Araraquara dará a chance de mais estudantes da cidade participarem.

Objetivando trazer informações sobre os temas que são discutidos em âmbito estadual e federal, Thainara buscou a parceria com o mandato da deputada estadual Márcia Lia, quando se reuniu com suas advogadas para realização de uma audiência pública sobre a Reforma da Previdência, que tem sido um tema bastante discutido e que ainda gera dúvidas na população. Por meio da EL, a vereadora ainda irá buscar trazer cursos sobre a previdência que esclareçam os questionamentos frequentes de quem já contribui e de quem está pensando em como contribuir.

“Estou muito empenhado junto à equipe da Escola do Legislativo em promover parcerias que tragam a luz a discussão de temas que efetivamente têm influência na vida dos munícipes, dos nossos servidores e vereadores. A Defensoria Pública é grande parceira e nós temos a intenção de firmar cada vez mais parcerias que aproximem o poder público da população”, salientou Thainara.

Compartilhe

Leave a Reply