Home / Projeto Visite a Câmara

Projeto Visite a Câmara

O Projeto Visite a Câmara foi instituído pela Resolução nº 383 de 04 de agosto de 2010. Com a instalação da Escola do Legislativo de Araraquara, através da Lei nº 7964/13, o Projeto Visite a Câmara foi colocado sob sua responsabilidade.O Projeto Visite a Câmara foi instituído pela Resolução nº 383 de 04 de agosto de 2010. Com a instalação da Escola do Legislativo de Araraquara, através da Lei nº 7964/13, o Projeto Visite a Câmara foi colocado sob sua responsabilidade. O objetivo é que estudantes e grupos sociais conheçam a estrutura física do Poder Legislativo através de uma visita guiada na qual os setores da Casa são apresentados e é feita uma breve explicação sobre a história, o funcionamento e os agentes responsáveis pelo funcionamento da Câmara Municipal. Pretende-se que a sociedade civil e os estudantes de maneira geral tenham a oportunidade de conhecer o funcionamento do Poder Legislativo e que a distância entre Poder Público e comunidade diminua.

QUEM PODE PARTICIPAR: sociedade civil, escolas e instituições de ensino em geral, empresas, entidades e associações. No máximo 30 pessoas por visita.

COMO PARTICIPAR: as visitas deverão ser agendadas com, pelo menos, 15 (quinze) dias de antecedência. A solicitação deverá ser enviada via e-mail: escoladolegislativo@camara-arq.sp.gov.br ou pessoalmente no prédio anexo da Câmara Municipal (Avenida Duque de Caxias, nº 528-Centro. Tel: 3301-0630), com as seguintes informações:

  • Nome da instituição visitante;
  • Nome completo do responsável pelo grupo visitante;
  • Contato do responsável (telefone, e-mail);
  • Número de visitantes.

 

Os pedidos deverão ser destinados à Escola do Legislativo, instituição que coordenará as visitações durante o projeto.

 

Com o objetivo de viabilizarmos meio de locomoção adequado, os participantes que apresentarem a indispensabilidade de apoio no tocante à locomoção do grupo até a Câmara Municipal de Araraquara, deverão apresentar solicitação (nos termos do que consta o item I) contendo informações como: o número de pessoas, se pertencem a coletivos grupos sociais ou entidades. Neste caso, as solicitações deverão ser feitas com, pelo menos, 30 dias de antecedência.

 

Em 2019, a Escola do Legislativo disponibilizará algumas datas fixas para agendamentos de visitas. Caso seja verificada a falta de datas disponíveis e o excesso de interessados, novas datas poderão ser disponibilizadas pela Presidência da Escola do Legislativo, observando-se a necessidade.

 

29 de Abril de 2019
27 de Maio de 2019
24 de Junho de 2019
29 de Julho de 2019
26 de Agosto de 2019
30 de Setembro de 2019
21 de Outubro de 2019
09 de Dezembro de 2019

 

Mais informações: escoladolegislativo@camara-arq.sp.gov.br ou 3301-0630.

Compartilhe