Home / Notícias / Sessão de cinema inicia atividades do Dia Municipal de Combate à LGBTfobia

Sessão de cinema inicia atividades do Dia Municipal de Combate à LGBTfobia

A programação, gratuita e aberta a toda população, vai até o dia 18 de maio e é organizada pelo Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+

 

Na sexta-feira (10), o vereador Roger Mendes (Progressistas), acompanhado pela vereadora Thainara Faria (PT) esteve presente na abertura de uma das atividades que fazem parte da programação do Dia Municipal de Combate à LGBTfobia, cuja data, 17 de maio, foi  incluída no Calendário Oficial de Eventos do Município graças à Lei nº 9.180/2018, de autoria do parlamentar e que tem por objetivo chamar a atenção para as consequências negativas do preconceito na sociedade.

As atividades, que ocorrem até o dia 18 de maio, estão sendo organizadas pelo Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+. A assessora especial de Políticas LGBT, Filipa Brunelli, informa que a programação é gratuita e aberta a toda população.

No dia 17, data oficial do Dia de Luta contra a LGBTfobia, será o lançamento do Programa Territórios da Diversidade, das 13 às 18 horas, no estacionamento da Upa do Valle Verde, localizado na Rua Henrique João Baptista Crisci.

A programação prossegue no dia 18, às 19 horas, com a composição da comissão organizadora da 10ª edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+. O evento acontece no Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+, que fica na Avenida Espanha, nº 536, Centro.

 

Assessoria de imprensa do gabinete do vereador Roger Mendes (Progressistas)

Compartilhe

Leave a Reply