Home / Vereadores / Roger Mendes

Roger Mendes

roger-mendes-300

Natural de Araraquara, Roger Tiago de Freitas Mendes (Progressistas), nasceu em 12 de abril de 1980. Filho de Robercildes de Freitas Mendes e Vera Magali Milani Mendes. Foi eleito em 2016 com 648 votos. Na eleição de 2012, já havia recebido 628 votos.

Formado em Comunicação Social – Jornalismo – pela Universidade de Araraquara (Uniara), trabalhou na Prefeitura durante 21 anos, na área administrativa, elaborando políticas públicas e no atendimento a população. Também colaborou em ações e projetos de desenvolvimento e inclusão social e apoio à tolerância que estimulem a convivência saudável entre as diferenças.

Na administração pública municipal atuou na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, no Fundo Social de Solidariedade, na Coordenadoria de Comunicação Social e Eventos, na Secretaria de Finanças e na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Coordenadoria de Habitação Popular e Coordenadoria de Aprovação de Projetos).  Em 2009, participou da implantação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Também participou das comissões de Avaliação de Documentos de Arquivos da Prefeitura, da IV Conferência Municipal da Cidade, da Elaboração do Guia de Serviços (que aborda de forma resumida e didática todos os serviços oferecidos pela Prefeitura à população) e do I Encontro de Diversidade Sexual da Região de Araraquara.

Atuou voluntariamente como presidente do Comitê Ação da Cidadania de Araraquara, conselheiro do Fundo Social de Solidariedade, membro da diretoria da Casa Mater, responsável pelo projeto “Ato de Amor e Solidariedade” e voluntário da Liga de Combate ao Câncer (LACCA) e dos Grupos ‘Sementes Solidárias’ e ‘Coração Araraquara’.  No Fundo Social de Solidariedade, colaborou nas Campanhas do Agasalho, Arraial da Solidariedade e Projeto Reciclando Vidas (trabalho social com jovens em vulnerabilidade social). Em 2010 quando presidiu o Comitê Ação da Cidadania coordenou a implantação do Centro de Formação Profissional “Professor Lourenço Arone”.

 

Atendimento ao público, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, sala 12, telefone 3301-0609, com Célia e Peixoto.

 

Proposituras

 

E-mail: roger@camara-arq.sp.gov.br

 

Compartilhe