Escola do Legislativo promove nova palestra sobre PPA

“Planejamento e orçamentação: o papel e a importância do PPA para a transparência” foi o tema da palestra de Valdemir Pires, professor Dr. Assistente do Departamento de Administração Pública da Faculdade de Ciências e Letras, da Unesp de Araraquara, no plenário da Câmara Municipal, na tarde da quarta-feira (18).

A palestra foi promovida pela Escola do Legislativo em parceria com a Unesp. Edna Martins, presidente da EL, destacou que a atividade deu sequência à série de palestras sobre o PPA, que teve início com o professor Dr. Álvaro Guedes, que falou sobre as finanças públicas, com ênfase para o planejamento e a execução do orçamento. De acordo com ela, “precisamos nos aprofundar e conhecer melhor o PPA, que é um tema complexo e importante porque, é o instrumento que vai orientar as políticas públicas para os próximos quatro anos”. Para a vereadora, “a Escola do Legislativo está cumprindo seu papel ao promover formação e qualificação”.

João Farias (PRB) elogiou mais esta iniciativa da Escola do Legislativo que “traz uma das pessoas mais capacitadas para falar sobre o assunto”. Segundo ele, “é uma honra receber o professor Valdemir Pires para esta importante palestra”.

Valdemir Pires é graduado em Ciências Econômicas, Pontifícia Universidade Católica (PUC-Campinas); Mestre em Economia PUC/SP; Doutor em Educação Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep).

As próximas atividades da EL serão os cursos de Formação de Lideranças em parceria com o Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac), quinta-feira (19), das 13 às 18 horas; Convívio Social no Trânsito, em parceria com Sest/Senat, dia 24 de setembro, terça-feira, das 12 às 18 horas; e, o de Relações Interpessoais, outra parceria com Cebrac, dia 26 de setembro, das 13 às 18 horas. Todas as atividades serão realizadas no Plenário da Câmara.

Confira o vídeo aqui.

Publicado em: 24/09/2013 16:51:44