Irregularidades na estrutura da Unidade de Saúde (USF) do bairro Adalberto Roxo motivaram o Requerimento nº 1420/2025, enviado à Prefeitura pela vereadora Filipa Brunelli (PT).
“Durante vistoria realizada por este mandato foram constatadas diversas deficiências que comprometem a segurança, a privacidade e a qualidade do atendimento prestado aos usuários, bem como a integridade dos servidores”, relata a vereadora.
Azulejos estufados, infiltrações, sistema elétrico exposto e aparelho de ar-condicionado quebrado foram algumas das questões apontadas no documento, que menciona também a falta de grade de proteção nas janelas e de divisórias adequadas entre consultórios e recepção.
Filipa questiona ao Poder Executivo quais medidas serão tomadas para solucionar as irregularidades mencionadas e se há previsão para manutenção nas instalações físicas, elétricas e hidráulicas da unidade.
De acordo com o Requerimento, a farmácia da USF está fechada e os equipamentos odontológicos estão inoperantes. Assim, a vereadora pergunta se há previsão para que seja reestabelecida a entrega de medicamentos à população e para a contratação de profissionais habilitados a utilizar os aparelhos de odontologia.
“A manutenção adequada das instalações, a disponibilidade de farmácia funcional, a operacionalização dos equipamentos odontológicos e a realização periódica de dedetização são condições mínimas para o funcionamento seguro e contínuo da unidade”, diz a vereadora.
Publicado em: 12/09/2025 13:38:52
Publicado por: Foto: Prefeitura de Araraquara