O Procon-SP, em parceria com a Anatel, iniciou um monitoramento de 90 dias para identificar a origem das ligações abusivas de telemarketing. Ao final do período de 90 dias de monitoramento, o Procon irá elaborar um relatório que será enviado para a Anatel. As informações podem comprovar abusos praticados contra o consumidor, e auxiliar as empresas a identificarem fraudes com o uso indevido de suas marcas. A orientação do órgão é para que os consumidores anotem informações sobre as chamadas — como nome da empresa, cidade de origem e serviço oferecido — e registrem a reclamação no site www.procon.sp.gov.br. O Procon-SP alerta sobre a importância de não clicar em números ou em links, nem fornecer dados pessoais ou bancários. Em Araraquara, o Procon está localizado no piso superior da rodoviária, na Avenida Julio Ursulino Pedroso, nº 100, no Jardim Nova América. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas.
Publicado em: 16/09/2025 13:09:38