Em Indicação encaminhada à Prefeitura, o presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael de Angeli (Republicanos), sugere estudo para adicionar QR Code e pagamento via Pix nos ônibus circulares da cidade.
“Atualmente, o sistema de pagamento nos ônibus circulares aceita apenas dinheiro e cartão recarregável, o que limita a comodidade e agilidade para os usuários”, pontua o parlamentar.
Para Angeli, a inclusão de formas modernas de pagamento, como QR Code e Pix, facilitaria o acesso dos passageiros ao transporte coletivo e aumentaria a segurança ao reduzir o manuseio de dinheiro em espécie, conforme vem sendo adotado em várias cidades para melhorar a eficiência do sistema e a experiência do usuário.
“A modernização do sistema de transporte precisa acompanhar as transformações tecnológicas e as necessidades da população. Oferecer novas formas de pagamento é uma maneira simples, mas eficaz, de tornar o serviço mais prático, seguro e acessível para todos”, conclui o vereador.
Publicado em: 15/10/2025 14:18:07
Publicado por: Foto: Prefeitura de Santarém