A inexistência de um projeto executivo consolidado e de dotação orçamentária são os motivos apontados pela Prefeitura para a falta de conclusão da obra de asfaltamento da Rua Djalma Capistrano da Silva, no Parque Planalto. As informações foram passadas em resposta a um requerimento do vereador Coronel Prado (Novo).
No documento, encaminhado ao Executivo no início de dezembro, o parlamentar ressalta que avenidas próximas a essa via receberam pavimentação, gerando dúvidas sobre a continuidade do planejamento previsto para o bairro.
“Essa situação levanta questionamentos sobre se o projeto foi realizado em sua totalidade, conforme o que havia sido inicialmente previsto. Diante disso, o objetivo do Requerimento é cumprir o papel fiscalizador desta Casa de Leis, buscando esclarecer se houve pagamento pela obra completa conforme o contrato firmado”, justifica Prado.
Segundo a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, a aplicação de asfalto naquele trecho não faz parte da contratação dos serviços executados no bairro, apesar de o local possuir a infraestrutura necessária para o seguimento dos trabalhos. “Foram executados serviços preliminares, consistentes na implantação de guias e na realização de terraplanagem na mencionada via, evidenciando a atuação do Poder Público dentro das possibilidades técnicas e financeiras então disponíveis.”
A pasta responsável ainda explica que já foram feitas estimativas de custos para o asfaltamento, mas isso seria insuficiente para dar andamento no processo de contratação e, consequentemente, programar o início das atividades.
Publicado em: 13/01/2026 14:51:10