Notícias



Agenda Esportiva – 12/04

Final de semana com capoeira, futebol e natação

Publicado por: Foto: Ferroviária SAF


Capoeira

Neste final de semana, Araraquara sediará o Encontro Nacional de Capoeira, que atrairá profissionais (mestres e professores) e atletas de vários estados como Paraná, Maranhão, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Distrito Federal, São Paulo e de várias cidades do interior.

Nesta sexta-feira (12), às 20h30, será realizada uma roda livre, com entrada gratuita para o público, na sede da Associação de Capoeira Sol da Liberdade (Acasol), na Rua Manoel Oliveira e Silva, nº 253, no Jardim Itália.

No sábado (13), a Praça Santa Cruz, no Centro, recebe uma roda de capoeira às 9 horas. Também participará desse evento o projeto “Capoeira Itinerante: Gingando pela Cidade”, que tem levado a modalidade para praças de bairros periféricos da cidade. Às 19 horas, na sede da Acasol, serão realizadas apresentações culturais, seguidas da Noite da Cantoria, marcada para as 20 horas.

No domingo (14), o encontro será concluído no Ginásio Municipal “Guilherme Fragoso Ferrão”, o Ginásio da Pista, que receberá, às 9 horas, o Festival de Capoeira, com aulão com os mestres e medalhas de participação. O encerramento está marcado para as 11h30 no mesmo local.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp: (16) 99769-5255.

 

Futebol de base

Duas equipes das categorias de base da Ferroviária jogam neste final de semana pelo Campeonato Paulista. No Estádio Municipal “Dr. Hudson Buck Ferreira”, em Matão (SP), o sub-15 e o sub-17 enfrentam o Bandeirante, no sábado (13), a partir das 9 horas.

 

Natação

No sábado (13), em Ribeirão Preto (SP), a Fundesport disputará mais um Torneio Regional de Natação, envolvendo desde as categorias pré-mirim (para nadadores menores de 8 anos) até a sênior, para maiores de 20 anos.

 

Futebol amador

No domingo (14), quatro jogos agitam o torneio. Juventude e Laranjal Unidos do Nordeste se enfrentam às 8 horas; Clube Atlético Araraquarense e Fundão FC às 9h30; Independente FC duela com o Mercenários FC às 14 horas; e o São Caetano terá pela frente o PSG Zona Norte às 15h30. O campo do Nova Época será o palco de todas as partidas da competição, que serão realizadas aos domingos, com dois jogos pela manhã e dois à tarde, no sistema de mata-mata. O torneio conta com 23 equipes e o time campeão levará um prêmio de R$ 10 mil, enquanto o vice-campeão ficará com R$ 5 mil.

 

Futebol feminino

As Guerreiras Grenás voltam a campo no domingo (14) para enfrentar o Fluminense, às 16 horas, na Fonte Luminosa, pela quinta rodada do Brasileirão Feminino.

Invicta, com oito pontos ganhos em quatro jogos (duas vitórias e dois empates), a Ferroviária ocupa atualmente o 4º lugar na classificação geral do Brasileiro. Já o Fluminense é o 11º colocado, com quatro pontos (uma vitória, um empate e duas derrotas).

Os ingressos para Ferroviária e Fluminense e seus respectivos valores já estão disponíveis no site da Total Ticket e na Loja Estação 1950, na galeria do Hotel Font Inn. Também serão disponibilizados nas bilheterias do estádio, mas somente no dia da partida, das 13 horas até o intervalo.

 

Futsal

Pela 4ª rodada da Copa da Liga Paulista de Futsal, a Uniara/Fundesport enfrenta na quinta-feira (18), às 20h30, o São Bernardo, no Grande ABC.


Publicado em: 12 de abril de 2024

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Fatec – Vestibular (29/04)

29 de abril de 2024

Com 160 vagas disponíveis em quatro cursos gratuitos na unidade de Araraquara, o Vestibular do 2º semestre da Faculdade de Tecnologia (Fatec) está com inscrições abertas. Até o dia 7 de junho, medi...



Pint of Science (29/04)

29 de abril de 2024

Nos dias 13, 14 e 15 de maio, Araraquara será uma das cidades em todo o mundo que irão receber o “Pint of Science”, maior debate científico do mundo que ocorre fora das universidades. O festival oc...



‘Araraquara em Dia’

29 de abril de 2024

Termina nesta terça-feira (30), o prazo para adesão e apresentação de propostas ao “Araraquara em Dia”, programa de transação extrajudicial. O contribuinte interessado deve apresentar sua proposta...



Covid-19 e dengue (29/04)

29 de abril de 2024

Araraquara registrou, nesta segunda-feira (29), mais 5 casos positivos de Covid-19. Portanto, a cidade soma 7.120 casos confirmados em 2024. Um paciente de outro município está internado em enferma...



Devido a mato alto e infestações de pragas, zeladoria em praças é questionada

29 de abril de 2024

Após receber várias reclamações de cidadãos sobre mato alto em praças e canteiros centrais, o vereador Rafael de Angeli (Republicanos) enviou, recentemente, o Requerimento nº 216/2024 à Prefeitura,...



Agenda Cultural – 26/04

26 de abril de 2024

Feiras Na sexta-feira (26), das 19 às 22 horas, a Feira da Lua acontece na Praça das Bandeiras João Colturato “Zinho”, no Centro, com a participação de 25 expositores, entre artesãos e empreendedo...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!