Notícias



Massagista da Ferroviária, Marquinhos recebe Medalha de Mérito Desportivo na Câmara

João Marcos Bezerra dos Santos trabalha na equipe de futebol de Araraquara há mais de 30 anos e foi homenageado pela Mesa Diretora do Legislativo


A Câmara Municipal entregou a Medalha de Mérito Desportivo a João Marcos Bezerra dos Santos, o Marquinhos massagista da Ferroviária, que trabalha no time de futebol de Araraquara há mais de 30 anos.

A homenagem foi entregue em Sessão Solene na noite de quinta-feira (11), véspera do aniversário de 74 anos da Ferroviária, e é de autoria da Mesa Diretora — após indicação do presidente do Legislativo, Paulo Landim (PT).

Marquinhos começou sua trajetória no clube grená como gandula, foi auxiliar de roupeiro e, desde 2003, integra a comissão técnica como massagista.

"Marquinhos não é apenas um membro da equipe. Ele é parte integrante da família grená há mais de três décadas. Sua dedicação e amor pelo clube e pela cidade são exemplos a serem seguidos por todos nós. A Medalha de Mérito Desportivo é o reconhecimento pelo seu talento e dedicação e, também, uma expressão de gratidão pela sua contribuição ao esporte e à nossa comunidade”, afirmou Landim.

O diretor-presidente da Ferroviária SAF, Juliano Malara, revelou que Marquinhos é o funcionário mais antigo em atividade no clube. “É uma homenagem mais do que justa. O Marquinhos tem uma vida dedicada à Ferroviária. Todos sabem as dificuldades que a Ferroviária atravessou, grandes crises. Por pouco, a Ferroviária não desapareceu, como vários outros times aqui no interior de São Paulo. Para você estar lá passando por tudo isso, você é um abnegado, além de um apaixonado. Trabalhar do jeito que você trabalha, a despeito de todas as dificuldades que a gente atravessa. Essas pessoas que fazem a Ferroviária. E a gente vai colocar a Ferroviária no devido lugar”, disse.

Representando o locutor esportivo José Roberto Fernandes, da equipe “Os Campeões da Bola”, o repórter Diego Coxi contou histórias de bastidores envolvendo o trabalho de Marquinhos. “Muitas vezes, o Marquinhos, junto com o ‘Pato’ e o estafe da Ferroviária, é o primeiro a chegar e o último a sair do estádio com sua mala, sua mochila. É uma justíssima homenagem. O Marquinhos tem um grande coração. Às vezes, nós vamos a alguns estádios que não têm água, e o Marquinhos está sempre lá oferecendo água para a imprensa e para a torcida em um calor escaldante de Ribeirão Preto, de São José do Rio Preto”, relatou Coxi.

Rodrigo Coutinho Sossolote, o Soró, utilizou a palavra em nome da torcida afeana. “Marquinhos, receba esse título não só de nós, mas da cidade de Araraquara, por tudo o que você faz ao esporte. E as lembranças têm de ser feitas em vida”, disse.

O homenageado fez agradecimentos aos responsáveis pela iniciativa de entrega da honraria. "Só tenho a agradecer por esse reconhecimento. E à minha família, que sempre está do meu lado. Que Deus continue abençoando a vida de cada um aqui. Muito obrigado”, afirmou Marquinhos.

Também estiveram presentes no evento o gerente de futebol da Ferroviária, Giovanni Coutinho, e o diretor financeiro, Júlio Carneiro, entre outros funcionários do clube; torcedores do time de Araraquara; além de familiares e amigos do homenageado.

A Sessão Solene teve transmissão ao vivo pela TV Câmara e ainda pode ser assistida na íntegra pelo Facebook e pelo YouTube.

 

Biografia

João Marcos Bezerra dos Santos nasceu em Araraquara, em 2 de fevereiro de 1975, filho de Pedro Bezerra dos Santos e Maria do Carmo. Tem três irmãs: Márcia, Ruth e Denise. É casado com Maria França da Silva e pai de Ana Carolina, Ana Júlia e Ana Vitória.

É formado em Enfermagem pelo Centro Educacional e Técnico de Araraquara (Cetec). O homenageado começou como massagista da Ferroviária nas categorias de base. Desde 2010, Marquinhos está no time profissional e integrou a comissão técnica vice-campeã da Série A3 do Campeonato Paulista em 2010, campeã da A2 em 2015, vice-campeã da Copa Paulista em 2016 e 2018, campeã da Copa Paulista em 2017 e vice-campeã do Brasileiro da Série D em 2023.


Publicado em: 12 de abril de 2024

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Escola do Legislativo da Câmara realiza curso de formação sobre autismo

29 de abril de 2024

O Plenário da Câmara Municipal de Araraquara ficou lotado durante a manhã desta segunda-feira (29), onde foi realizado, também no modo online, o Curso de Formação Básica sobre o Transtorno do Espec...



Câmara vota bolsa-auxílio a atiradores do Tiro de Guerra em vulnerabilidade social

29 de abril de 2024

Com a previsão inicial de debate e votação de 11 projetos, os vereadores da Câmara Municipal de Araraquara se reúnem na tarde desta terça-feira (30), a partir das 15 horas, com transmissão ao vivo...



Fatec – Vestibular (29/04)

29 de abril de 2024

Com 160 vagas disponíveis em quatro cursos gratuitos na unidade de Araraquara, o Vestibular do 2º semestre da Faculdade de Tecnologia (Fatec) está com inscrições abertas. Até o dia 7 de junho, medi...



Pint of Science (29/04)

29 de abril de 2024

Nos dias 13, 14 e 15 de maio, Araraquara será uma das cidades em todo o mundo que irão receber o “Pint of Science”, maior debate científico do mundo que ocorre fora das universidades. O festival oc...



‘Araraquara em Dia’

29 de abril de 2024

Termina nesta terça-feira (30), o prazo para adesão e apresentação de propostas ao “Araraquara em Dia”, programa de transação extrajudicial. O contribuinte interessado deve apresentar sua proposta...



Covid-19 e dengue (29/04)

29 de abril de 2024

Araraquara registrou, nesta segunda-feira (29), mais 5 casos positivos de Covid-19. Portanto, a cidade soma 7.120 casos confirmados em 2024. Um paciente de outro município está internado em enferma...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!