Notícias



Com fluxo intenso de veículos e registro de acidentes, população pede semáforos em cruzamento de vias no Centro

Após apontamentos, principalmente de comerciantes da região, vereador Cristiano da Silva (PL) fez indicação à Prefeitura

875


Há algum tempo, o cruzamento da Rua Nove de Julho (Rua 2) com Avenida Dom Pedro II, no Centro, tem causado transtornos para veículos e pedestres que transitam pelas vias.

 

Segundo relatos, principalmente de comerciantes da região, acidentes já foram presenciados no local, inclusive fatais. Eles apontam que os veículos sobem a avenida em alta velocidade e, muitas vezes, não respeitam a sinalização de ‘Pare’.

 

A demanda chegou ao gabinete do vereador Cristiano da Silva (PL), que esteve no local na tarde da segunda-feira (10) para observar melhor a situação.

 

No final de fevereiro, o parlamentar já havia encaminhado à Prefeitura uma indicação solicitando a implantação de semáforos no local.

 

“O cruzamento em questão recebe um grande fluxo de veículos e pedestres diariamente. A implementação torna-se urgente, devido ao fato de já ter ocorrido acidente fatal no local. A instalação de semáforo garantirá maior segurança e minimizará o risco de acidentes”, entende Cristiano.

 

Durante a visita ao local, o vereador estava acompanhado pelo secretário municipal de Assuntos de Segurança e Mobilidade Urbana, Adalberto José Ferreira, e pelo chefe da Divisão de Mobilidade e Projetos Viários da Prefeitura, Daniel Gatti Robles.

 

Segundo os representantes municipais, o local já estava na relação da Prefeitura para receber os equipamentos em razão do fluxo existente, inclusive por envolver uma via de escape da Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira, a Via Expressa.

 

Conforme detalhou Robles, o investimento para a instalação ficaria entre R$ 70 e R$ 80 mil e, após autorizada a execução do serviço, com os estudos, a implantação ocorreria entre 3 e 4 meses. Ele entende que, tecnicamente, a implementação é necessária e dependeria apenas da liberação orçamentária para sua realização.

 

O engenheiro explicou ainda que seria necessária a retirada de um dos lados de estacionamento da Avenida Dom Pedro II, para que se pudesse ter duas faixas: uma para quem segue na avenida, outra para quem ingressa na Rua 2.


Publicado em: 11 de março de 2025

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Câmara aprova projeto que torna preferenciais todos os assentos de ônibus em Araraquara

12 de novembro de 2025

A Câmara Municipal aprovou, durante a 41ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei nº 346/2025, de autoria do presidente da Casa de Leis, vereador Rafael de Angeli (Republicanos), que destina todos os as...



Programa para instalação de lombadas e lombofaixas em frente a escolas é aprovado na Câmara

12 de novembro de 2025

A criação de um Programa Municipal que estabelece a implantação de faixa elevada e lombadas para travessia de pedestres em vias públicas em frente aos estabelecimentos de ensino regular públicos e...



Tô em Casa (15/11)

12 de novembro de 2025

Neste sábado (15), o Parque Infantil será palco de mais uma Feira “Tô em Casa”. Com entrada gratuita e programação das 10h às 19h, a feira reúne estandes variados, em um espaço aberto e acessível....



Choro das Águas (16/11)

12 de novembro de 2025

Neste domingo (16), a Praça do Daae – Fonte Luminosa será tomada por arte, música e cultura com mais uma edição do Choro das Águas, iniciativa gratuita da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart,...



Cine Sarau (14/11)

12 de novembro de 2025

Nesta sexta-feira (14), das 14h30 às 17h, a Praça das Bandeiras será palco do “Cine Sarau – Neurodivergência, Arte e Cultura”, evento gratuito que celebra as expressões artísticas de pessoas neurod...



Acidentes de trem: Prefeitura afirma que sinalização segue a legislação atual

12 de novembro de 2025

Em Araraquara, as sinalizações de passagens de nível, ou seja, sinais visuais e sonoros que indicam o cruzamento da ferrovia com uma rodovia ou passagem de pedestres, cumprem “o que determina a leg...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!