924
Há algum tempo, o cruzamento da Rua Nove de Julho (Rua 2) com Avenida Dom Pedro II, no Centro, tem causado transtornos para veículos e pedestres que transitam pelas vias.
Segundo relatos, principalmente de comerciantes da região, acidentes já foram presenciados no local, inclusive fatais. Eles apontam que os veículos sobem a avenida em alta velocidade e, muitas vezes, não respeitam a sinalização de ‘Pare’.
A demanda chegou ao gabinete do vereador Cristiano da Silva (PL), que esteve no local na tarde da segunda-feira (10) para observar melhor a situação.
No final de fevereiro, o parlamentar já havia encaminhado à Prefeitura uma indicação solicitando a implantação de semáforos no local.
“O cruzamento em questão recebe um grande fluxo de veículos e pedestres diariamente. A implementação torna-se urgente, devido ao fato de já ter ocorrido acidente fatal no local. A instalação de semáforo garantirá maior segurança e minimizará o risco de acidentes”, entende Cristiano.
Durante a visita ao local, o vereador estava acompanhado pelo secretário municipal de Assuntos de Segurança e Mobilidade Urbana, Adalberto José Ferreira, e pelo chefe da Divisão de Mobilidade e Projetos Viários da Prefeitura, Daniel Gatti Robles.
Segundo os representantes municipais, o local já estava na relação da Prefeitura para receber os equipamentos em razão do fluxo existente, inclusive por envolver uma via de escape da Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira, a Via Expressa.
Conforme detalhou Robles, o investimento para a instalação ficaria entre R$ 70 e R$ 80 mil e, após autorizada a execução do serviço, com os estudos, a implantação ocorreria entre 3 e 4 meses. Ele entende que, tecnicamente, a implementação é necessária e dependeria apenas da liberação orçamentária para sua realização.
O engenheiro explicou ainda que seria necessária a retirada de um dos lados de estacionamento da Avenida Dom Pedro II, para que se pudesse ter duas faixas: uma para quem segue na avenida, outra para quem ingressa na Rua 2.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
O Dia Municipal para a Ação Climática passará a ser celebrado anualmente em Araraquara em 27 de abril. Este é o teor do Projeto de Lei nº 358/2025, de autoria das vereadoras Fabi Virgílio, Filipa B...
A Câmara Municipal aprovou, durante a 43ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (25), o Substitutivo nº 1 ao Projeto de Lei nº 208/2025, de autoria da vereadora Filipa Brunelli (PT). Isso s...
O Choro das Águas leva mais uma tarde de lazer e cultura à Praça do Daae – Fonte Luminosa neste domingo (30), a partir das 16 horas. O público poderá visitar a Feira de Artesanato, que reúne produt...
O Museu do Futebol inaugura, na sexta-feira (5), às 18 horas, a exposição “Trilhos da Bola”, que explora a relação entre a expansão ferroviária paulista e a difusão do futebol pelo interior do Esta...
O Jardim Paulistano receberá neste domingo (30) a Feira Sabores & Mimos, uma programação especial e gratuita na Praça Paulo Elias Antônio, a partir das 17 horas. O evento reúne música ao vivo, gast...
Em sua 3ª edição, o Natal Sem Fome será realizado no sábado (6), com o lema “Doe alimentos e alimente esperanças”. A iniciativa, regulamentada pela Lei Municipal nº 10.724/23, busca arrecadar produ...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.