1479
Com a recente decisão da Prefeitura de iniciar a reforma da sede da Subsecretaria de Bem-Estar Animal e a transferência dos funcionários para a sede da Guarda Civil Municipal, o vereador Alcindo Sabino (PT) solicitou ao Executivo informações detalhadas sobre a reforma e sobre a continuidade dos serviços prestados durante esse período.
Estudo e planejamento da reforma
O parlamentar pergunta se houve algum estudo técnico que justificasse a reforma da sede atual e, se sim, solicita cópia do documento; se existe um projeto arquitetônico para a reforma e, se sim, qual valor da ficha de reserva orçamentária na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025; qual o prazo estimado para conclusão da reforma; e se o local passará por adaptações para melhor atender os animais e os servidores.
Impacto da reforma no atendimento
Alcindo questiona como será garantida a continuidade do atendimento aos animais e à população durante a reforma; se o espaço na sede da Guarda Municipal tem estrutura adequada para receber a equipe; e como será a rotina dos funcionários e dos animais durante esse período de transição.
Nova sede para o Bem-Estar Animal
Segundo o vereador, existe um estudo técnico que aponta que compensa mais investir em uma sede nova do que reformar a sede atual. Ele coloca que a construção de uma nova sede foi uma demanda do Orçamento Participativo em 2023.
Por isso, o parlamentar questiona se existe um planejamento da Prefeitura para essa obra e se há previsão de início dessa construção — em caso afirmativo, quais os prazos e quais recursos serão utilizados.
Gestão da subsecretaria
“Recebemos denúncias de que a coordenadora do Bem-Estar Animal pouco comparece à sede, resolvendo a maioria das demandas pelo WhatsApp”, afirma Alcindo. Por isso, o vereador busca saber qual é o horário de trabalho que a coordenadora cumpre, se essa forma de trabalho foi acordada com a administração municipal e se existe alguma diretriz oficial sobre o funcionamento e a gestão do Bem-Estar Animal.
“Diante da relevância do tema, solicitamos resposta no prazo legal e reafirmamos nosso compromisso em acompanhar de perto essa questão, garantindo que as mudanças realmente beneficiem os servidores, os animais e a população”, finaliza.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Mesmo após recentes mudanças viárias e na sinalização de trânsito, acidentes continuam sendo registrados no cruzamento da Rua Dr. Gennaro Granata com o Rodoanel Norte-Oeste Dr. Otávio Arruda Camarg...
Até essa sexta-feira (19) ficará interditado o trecho da Rua Vereador Mário Ananias, entre as ruas Fortunato Anselmo Plagiarini e Luiz Lavitola, na Chácara Flora, para a execução de obras de infrae...
A feira de empreendedores Aqa Criativa será atração neste domingo (21), na Praça das Bandeiras João Colturato “Zinho”, na região central de Araraquara, das 17h às 22h. Realizado pelo coletivo Aqa C...
Neste sábado (20), acontecerá a Feira “Tô em Casa”, no Parque Infantil, das 10h às 19h, com programação gratuita. O evento convida o público ao passeio e ao contato com a criatividade local, reunin...
Nesta quarta-feira (17) e quinta-feira (18), a unidade móvel da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) estará em Araraquara, das 9 às 18 horas, oferecendo plantão de atendimentos...
O Museu do Futebol e Esportes de Araraquara “Vicente Henrique Baroffaldi” estará fechado para visitação nos dias 22 e 23 de dezembro, em razão da realização de serviços de dedetização, descupinizaç...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.