Notícias



Após conquista do Paulista, basquete feminino recebe homenagem da Câmara

Título do Sesi Araraquara é o primeiro desde a fundação em 2018

3918


Com o placar de 62 a 53 sobre o Santo André, o basquete feminino do Sesi Araraquara conquistou o título inédito do campeonato paulista. No início da Sessão Ordinária da terça-feira (7), atletas e comissão técnica foram homenageados pelos vereadores.

 

A presidenta da Fundação de Amparo ao Esporte do Município de Araraquara (Fundesport), Roseli Gustavo, destacou o feito histórico da equipe. “Araraquara não tinha esse título ainda. Tivemos a cestinha do campeonato, Gabriela Sossô. Entramos no campeonato e ninguém acreditava nessa equipe, uma equipe muito jovem. Tiramos equipes que realmente tinham um poderio maior que o nosso, como Ituano e Campinas. E conseguimos chegar a essa final. O esporte feminino de Araraquara está de parabéns.”

 

Para o técnico Fábio Appolinário, a equipe se torna um espelho para as crianças. “Só nós sabemos o que passamos e a todo momento acreditamos que isso seria possível. Agradeço muito à minha comissão e a essas atletas, pois tenho muito orgulho delas. Elas foram fantásticas, o que elas fizeram e entregaram durante esse campeonato diante de todas as dificuldades e adversidades. Em momento algum elas abaixaram a cabeça, por isso falo que essas atletas são exemplo para nossas crianças.”

 

“Estou muito feliz e muito honrada por fazer parte da história de Araraquara. Esse título é muito importante não só para nós, atletas, mas para a cidade. Nosso time não era o favorito na teoria, mas entre a teoria e a prática tem uma diferença muito grande. E na prática esse time sempre foi campeão”, afirmou Gabriela Sossô, cestinha da competição.

 

O diretor do Sesi Araraquara, Alexandre Minghin, lembrou a escassez de atletas no país. “Tivemos uma renovação muito grande do time no começo da temporada do Paulista e não conseguimos compor o time com atletas de experiência como esperávamos, muitas atletas vieram da base. Tivemos uma campanha de recuperação e, no meio disso tudo, tivemos a troca de técnico. Em momento algum deixamos de acreditar que era possível. Fomos atrás de um título que simboliza a superação, a garra e a determinação que a gente quer passar para as crianças através do esporte.”

 

“Vocês são incríveis e são importantes para dar referência para outras mulheres, para falar que nós podemos”, enfatizou a vice-presidenta da Casa de Leis, vereadora Thainara Faria (PT). “Vocês orgulham nossa cidade, o que vocês fizeram jamais será apagado da história da cidade e do basquete brasileiro, completou o vereador Lineu Carlos de Assis (Podemos). Também falaram as vereadoras Luna Meyer (PDT), Fabi Virgílio (PT), Filipa Brunelli (PT) e Edson Hel (Cidadania), além do presidente do Legislativo, vereador Aluisio Boi (MDB).

 

A equipe agora entra em férias para depois iniciar a preparação para a Liga de Basquete Feminino, que terá início em março de 2022.


Publicado em: 08 de dezembro de 2021

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Agora é Lei: projeto que cria oficialmente a Patrulha Maria da Penha tem aprovação na Câmara

12 de dezembro de 2025

O Projeto de Lei que cria oficialmente a Patrulha Maria da Penha em Araraquara foi aprovado pelos vereadores na Sessão Ordinária realizada na última terça-feira (09). A proposta é de autoria do Exe...



Comunicador Alceu Patrício é homenageado com Título de Cidadão Araraquarense

11 de dezembro de 2025

  Em Sessão Solene realizada na noite de quarta-feira (10), a Câmara Municipal entregou o Título de Cidadão Araraquarense ao comunicador Alceu Patrício de Almeida Santos.   A homenagem foi propo...



Concurso Daae

11 de dezembro de 2025

O prazo de inscrições para o concurso público do Departamento Autônomo de Água e Esgotos de Araraquara (Daae) começa na segunda-feira (15) e segue até 16 de janeiro de 2026. Ao todo, são 11 cargos,...



Santo Onofrezinho (21/12)

11 de dezembro de 2025

A tradicional Corrida de Santo Onofrezinho será realizada no domingo (21), às 9 horas, no Ginásio da Pista “Armando Garlippe”. O evento é destinado a crianças e jovens de 4 a 17 anos e contará com...



Vacinação gestantes (11/12)

11 de dezembro de 2025

A Secretaria da Saúde reforça a importância da vacinação para gestantes a partir de 28 semanas de gestação, sem restrição de idade materna. A aplicação é feita em dose única e deve ser repetida a c...



Mulher Segura (11/12)

11 de dezembro de 2025

O aplicativo SP Mulher Segura é uma ferramenta gratuita criada para facilitar pedidos de ajuda e ampliar o acesso a serviços de proteção para vítimas de violência doméstica. Desenvolvido pela Secre...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!