1360
No início do mês de dezembro, o primeiro secretário da Mesa Diretora do Legislativo, vereador Rafael de Angeli (PSDB), enviou à Prefeitura o Requerimento nº 1.147/2021, apontando a inacessibilidade do telefone da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.
O parlamentar havia destacado a importância do acesso à Secretaria para a população e os órgãos anexos e solicitou respostas sobre o funcionamento do número de atendimento. Pediu também que servidores ficassem a` disposição dos órgãos para resolução de questões e demandas internas.
Em resposta, a Secretaria mencionada informou que o horário de atendimento do órgão gestor é das 8h45 às 16h15, de segunda a sexta-feira, presencialmente e por meio do seguinte telefone: (16) 3301-1800.
Alegou também que quatro servidores estão designados para a função de recepção e atendimento das ligações e que, mesmo nos momentos de atendimento, o número disponibilizado pela Secretaria não se encontra ocupado quando o usuário realiza uma ligação.
A Secretaria pontuou que a elevada demanda de atualização do Cadastro Único para Programas Sociais e o lançamento do Auxílio Brasil acarretam uma sobrecarga de trabalho dos servidores responsáveis.
Por fim, informou que será realizada uma consulta na Secretaria Municipal de Justiça, Modernização e Relações Institucionais a respeito da possibilidade de disponibilização de um número adicional de telefone para o órgão gestor da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social para suprir essa demanda verificada.
“Muitas pessoas procuram o nosso gabinete precisando de ajuda e dizendo que não conseguem o atendimento necessário na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Precisamos que este e todos os outros serviços da Prefeitura estejam em completa operação para a nossa população, principalmente nas complicadas e delicadas questões de vulnerabilidade social”, explica e finaliza Angeli.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Por meio do Requerimento nº 2250/2025, enviado à Prefeitura, a vereadora Fabi Virgílio (PT) questiona se existe planejamento para implantação de unidades de saúde, educação, cultura ou segurança pú...
Em resposta a um requerimento de autoria do vereador João Clemente (Progressistas), a Prefeitura afirma que novos problemas relacionados com a quebra de aparelhos de raio-X não devem ocorrer na red...
Em Requerimento encaminhado à Prefeitura, o vereador Guilherme Bianco (PCdoB) solicita informações sobre a execução do serviço de manutenção e troca de lâmpadas da iluminação pública em Araraquara....
A Câmara Municipal realiza, nesta quinta-feira (17), às 15h15, a 16ª Sessão Extraordinária da atual legislatura. Na pauta, consta apenas uma proposta. De autoria da Prefeitura, o Projeto de...
A intensificação da fiscalização de vendedores ambulantes ao longo da Avenida Pablo Picasso, no Jardim Adalberto Roxo, motivou o vereador Aluisio Boi (MDB) a encaminhar a Indicação nº 5636/2025 à P...
Dois pedidos para melhorias no trânsito do Jardim do Bosque foram enviados à Prefeitura pelo vereador e presidente da Câmara Municipal, Rafael de Angeli (Republicanos). As sugestões foram ouvid...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.