Notícias



Assistência Social responde sobre acessibilidade de número de atendimento

Esclarecimentos são dados em resposta a requerimento do vereador Rafael de Angeli (PSDB)

927


No início do mês de dezembro, o primeiro secretário da Mesa Diretora do Legislativo, vereador Rafael de Angeli (PSDB), enviou à Prefeitura o Requerimento nº 1.147/2021, apontando a inacessibilidade do telefone da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

O parlamentar havia destacado a importância do acesso à Secretaria para a população e os órgãos anexos e solicitou respostas sobre o funcionamento do número de atendimento. Pediu também que servidores ficassem a` disposição dos órgãos para resolução de questões e demandas internas.

Em resposta, a Secretaria mencionada informou que o horário de atendimento do órgão gestor é das 8h45 às 16h15, de segunda a sexta-feira, presencialmente e por meio do seguinte telefone: (16) 3301-1800.

Alegou também que quatro servidores estão designados para a função de recepção e atendimento das ligações e que, mesmo nos momentos de atendimento, o número disponibilizado pela Secretaria não se encontra ocupado quando o usuário realiza uma ligação.

A Secretaria pontuou que a elevada demanda de atualização do Cadastro Único para Programas Sociais e o lançamento do Auxílio Brasil acarretam uma sobrecarga de trabalho dos servidores responsáveis.

Por fim, informou que será realizada uma consulta na Secretaria Municipal de Justiça, Modernização e Relações Institucionais a respeito da possibilidade de disponibilização de um número adicional de telefone para o órgão gestor da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social para suprir essa demanda verificada.

“Muitas pessoas procuram o nosso gabinete precisando de ajuda e dizendo que não conseguem o atendimento necessário na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Precisamos que este e todos os outros serviços da Prefeitura estejam em completa operação para a nossa população, principalmente nas complicadas e delicadas questões de vulnerabilidade social”, explica e finaliza Angeli.


Publicado em: 14 de janeiro de 2022

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Agenda Cultural – 08/08

08 de agosto de 2025

Feiras Nesta sexta-feira (8), das 17 às 22 horas, a GiraFeira apresenta uma edição especial, marcada pelos embalos dos anos 70 e 80: é a “GiraFeira Night Fever”, a ser realizada na Praça da Indepe...



Agenda Esportiva – 08/08

08 de agosto de 2025

Futebol masculino Nesta sexta-feira (8), às 19 horas, a Ferroviária recebe o Amazonas, na Fonte Luminosa, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe grená ocupa a 15ª colocação...



Retomada de obras da Associação Atlética Ferroviária depende de regularização de documentos

08 de agosto de 2025

Suspensas pela Prefeitura desde janeiro de 2025, as obras de revitalização da Associação Atlética Ferroviária dependem da apresentação de documentos técnicos para serem retomadas. A informação é da...



Idiomas – grátis (08/08)

08 de agosto de 2025

O Centro de Línguas e Desenvolvimento de Professores (CLDP) da Faculdade de Ciências e Letras (FCL) da Unesp Araraquara está com inscrições abertas para cursos de idiomas presenciais e online, com...



Agosto Lilás 2025 (08/08)

08 de agosto de 2025

Como parte da campanha Agosto Lilás 2025, a Prefeitura de Araraquara realiza uma série de rodas de conversa conduzidas pelas psicólogas do Centro de Referência da Mulher (CRM) com beneficiários do...



Economia criativa (08/08)

08 de agosto de 2025

Nesta sexta-feira (8), a feira de economia criativa GiraFeira apresenta uma edição especial, marcada pelos embalos dos anos 70 e 80: é a “GiraFeira Night Fever”, a ser realizada na Praça da Indepen...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!