Notícias



Chuva dentro de escola alerta pais de alunos de CER do Parque Infantil

Diretora da unidade de ensino explica que o problema já foi resolvido

1468


Na quarta-feira (21), o primeiro secretário da Câmara Municipal, vereador Rafael de Angeli (PSDB), esteve no Centro de Educação e Recreação (CER) “Leonor Mendes de Barros”, localizado no Parque Infantil. Ele foi averiguar relatos de pais de alunos em relação a sinais de infiltrações no teto das salas.

 

O assunto preocupou o parlamentar, pois em março deste ano, o teto do CER desabou pouco antes de as crianças entrarem na escola, acarretando no cancelamento das aulas.

 

Em conversa com a diretora, Sandra Aparecida de Paula Silva, ela explicou que, devido a uma telha quebrada, nos dias de chuva estavam caindo pingos de água na sala de café. Após o conserto da telha, o problema foi sanado.

 

“Foi feito o reparo necessário na época. Estamos neste momento fazendo ações preventivas para o período de chuvas. Como são muitas árvores no entorno da escola, pedi a limpeza das calhas, porque são muitas folhas que podem entupi-las”, explicou.

 

Ainda que esteja tranquila em relação à situação, Sandra explica que não tem competência técnica para explicar as condições em que se encontra o telhado. Por isso, o parlamentar protocolou o Requerimento nº 771/2022, solicitando informações à Prefeitura sobre o telhado do CER.

 

Ao visitar as dependências da unidade de ensino, o vereador também constatou a necessidade de manutenção do balanço (Indicação nº 4584/2022) e do banco de concreto no CER do Parque Infantil (Indicação nº 4585/2022).

 

Angeli continuará atento e em diálogo com os pais e com a escola. “Continuaremos fazendo nosso papel de intermediador entre a população e o governo e também sendo fiscalizador do serviço público, para que seja de qualidade em nossa Araraquara”, finaliza.

 

Projeto Biodiversidade no Parque

Um dos problemas recorrentes no Parque Infantil é a proliferação de pombos, responsáveis por transmitir várias doenças ao ser humano. Uma iniciativa da escola em parceria com uma rede de hortifrúti da cidade tem alterado o perfil da fauna do parque e reduzido o número de pombos de forma gradativa. A partir da doação de frutas, as crianças e professores criaram um comedouro para atrair novos pássaros para o local. Isso porque a presença de outras aves, com hábitos territorialistas, impede a ocupação dos pombos, que se alimentam exclusivamente de grãos. Além do incentivo à biodiversidade no local, o projeto também estimula o interesse dos alunos pelas frutas.

 

Matrículas 2023

Os interessados em matricularem os filhos no CER “Leonor Mendes de Barros” devem realizar a inscrição até 30 de setembro.


Publicado em: 30 de setembro de 2022

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Instalação de sistema de energia solar na UPA Central é sugerida à Prefeitura

15 de outubro de 2025

A realização de estudos para a instalação de um sistema de energia solar fotovoltaica no prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central de Araraquara foi sugerida à Prefeitura por meio da In...



Documento sugere tornar mão única via da Vila Santana

15 de outubro de 2025

Em Indicação encaminhada recentemente à Prefeitura, o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Michel Kary (PL), sugere tornar mão única, com urgência, a Rua Dr. Arlindo Soares de Azevedo, esp...



Propostas aprovadas abrem créditos de mais de R$ 36 milhões no orçamento

14 de outubro de 2025

  Propostas aprovadas na 37ª Sessão Ordinária da atual legislatura da Câmara de Araraquara abrem créditos de mais de R$ 36 milhões no orçamento do Município. O encontro dos vereadores, nesta terça...



Avanços e desafios relacionados à perda gestacional e neonatal são discutidos na Câmara

14 de outubro de 2025

  As “Perspectivas e desafios da Lei Federal de humanização ao luto materno e parental” foram tema de uma mesa-redonda realizada na noite de segunda-feira (13), no Plenário da Câmara. O evento foi...



Escolas municipais mais antigas serão alvo de atenção, afirma Secretaria da Educação

14 de outubro de 2025

Dando prosseguimento ao ciclo de Audiências Públicas da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026, o Plenário da Câmara recebeu mais um debate na tarde de segunda-feira (13). A discussão foi mediada pel...



Manutenção no playground do Centro Esportivo da Vila Melhado é sugerida à Prefeitura

14 de outubro de 2025

A necessidade de reparo e manutenção dos brinquedos instalados do Centro Esportivo “José Maria Melhado”, localizado na Avenida Dr. Adhemar Pereira de Barros, na Vila Melhado, é o tema da Indicação...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!