1491
Com a recente decisão da Prefeitura de iniciar a reforma da sede da Subsecretaria de Bem-Estar Animal e a transferência dos funcionários para a sede da Guarda Civil Municipal, o vereador Alcindo Sabino (PT) solicitou ao Executivo informações detalhadas sobre a reforma e sobre a continuidade dos serviços prestados durante esse período.
Estudo e planejamento da reforma
O parlamentar pergunta se houve algum estudo técnico que justificasse a reforma da sede atual e, se sim, solicita cópia do documento; se existe um projeto arquitetônico para a reforma e, se sim, qual valor da ficha de reserva orçamentária na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025; qual o prazo estimado para conclusão da reforma; e se o local passará por adaptações para melhor atender os animais e os servidores.
Impacto da reforma no atendimento
Alcindo questiona como será garantida a continuidade do atendimento aos animais e à população durante a reforma; se o espaço na sede da Guarda Municipal tem estrutura adequada para receber a equipe; e como será a rotina dos funcionários e dos animais durante esse período de transição.
Nova sede para o Bem-Estar Animal
Segundo o vereador, existe um estudo técnico que aponta que compensa mais investir em uma sede nova do que reformar a sede atual. Ele coloca que a construção de uma nova sede foi uma demanda do Orçamento Participativo em 2023.
Por isso, o parlamentar questiona se existe um planejamento da Prefeitura para essa obra e se há previsão de início dessa construção — em caso afirmativo, quais os prazos e quais recursos serão utilizados.
Gestão da subsecretaria
“Recebemos denúncias de que a coordenadora do Bem-Estar Animal pouco comparece à sede, resolvendo a maioria das demandas pelo WhatsApp”, afirma Alcindo. Por isso, o vereador busca saber qual é o horário de trabalho que a coordenadora cumpre, se essa forma de trabalho foi acordada com a administração municipal e se existe alguma diretriz oficial sobre o funcionamento e a gestão do Bem-Estar Animal.
“Diante da relevância do tema, solicitamos resposta no prazo legal e reafirmamos nosso compromisso em acompanhar de perto essa questão, garantindo que as mudanças realmente beneficiem os servidores, os animais e a população”, finaliza.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Informações sobre a arrecadação, a gestão e a aplicação dos recursos do pedágio municipal do Distrito de Bueno de Andrada foram solicitadas à Prefeitura pelo vereador Alcindo Sabino (PT), por meio...
A inclusão de R$ 5 milhões no orçamento da Prefeitura, para investimentos na área da saúde, será o tema de uma Sessão Extraordinária da Câmara de Araraquara na próxima segunda-feira (22), às 15 hor...
Em Sessão Extraordinária realizada nesta quinta-feira (18), a Câmara Municipal aprovou a abertura de um crédito adicional especial no valor de R$ 2,2 milhões. O recurso será incluído no orçamen...
De autoria do vereador Marcelinho (Progressistas), as Indicações nº 5642 e 5644/2025 solicitam que a Prefeitura realize a capinação e melhorias na iluminação pública do Parque do Botânico. De a...
No início deste mês, o vereador Alcindo Sabino (PT) requisitou à Prefeitura, por meio do Requerimento nº 2160/2025, informações detalhadas sobre o funcionamento da Casa de Acolhida, equipamento vin...
Em Indicação, o presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael de Angeli (Republicanos), sugere à Prefeitura a elaboração de um projeto de lei que possibilite converter o pagamento de multas de tr...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.