Notícias



Documento questiona novo decreto sobre o transporte escolar

Distância mínima para alunos usufruírem do benefício é de 2km

Publicado por: Foto: Freepik

2405


A vereadora Maria Paula (PT) protocolou, na terça-feira (28), um Requerimento, solicitando à Prefeitura informações sobre a prestação de serviço de transporte escolar em Araraquara.

A justificativa para o questionamento diz respeito ao decreto municipal, publicado em 22 de janeiro, estabelecendo o direito ao transporte escolar para o aluno que mora a uma distância mínima de 2 km da unidade de ensino em que está matriculado.

“Considerando os impactos dessa medida na acessibilidade ao serviço, qual a quantidade de usuários que utilizam o serviço atualmente, haverá ajustes no quantitativo em relação aos anos anteriores?”’, perguntou Maria Paula.

A vereadora argumentou ainda sobre a lista de cortes realizados no número de beneficiários do serviço, conforme estipulado pelo Decreto nº 13.803/2025, incluindo os motivos e as justificativas para tais cortes.

 

Audiência Pública

O tema será debatido em uma Audiência Pública no Plenário da Câmara Municipal na quarta-feira (5), a partir das 18h30. O evento terá transmissão ao vivo pela TV Câmara, no canal 17 da Claro, e nas redes sociais da Câmara Municipal. Além do transporte escolar, a merenda escolar também será pauta do debate.

A audiência foi convocada pelos vereadores Cristiano da Silva (MDB)Guilherme Bianco (PCdoB) e Maria Paula (PT), que integram a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia.

 

Sobre o passe escolar

Em Araraquara, estudantes têm direito ao passe escolar ou fretamento com ônibus que deixa o aluno diretamente na escola. A modalidade depende da região onde o estudante reside. O benefício é para quem mora a mais de 2 quilômetros da escola. Para usufruir do serviço, é necessário realizar um cadastro anual.


Publicado em: 04 de fevereiro de 2025

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Documento pede informações sobre o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

19 de dezembro de 2025

Em Requerimento apresentado à Prefeitura, o vereador Alcindo Sabino (PT) solicita informações completas e documentadas sobre a gestão do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa no exercício de...



Daae registra mais de 16 mil cortes de água nos primeiros nove meses de 2025

19 de dezembro de 2025

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) realizou 16.318 interrupções no fornecimento de água em Araraquara entre janeiro e setembro de 2025. A informação foi detalhada em resposta ao Reque...



Mulher Segura (11/12)

19 de dezembro de 2025

O aplicativo SP Mulher Segura é uma ferramenta gratuita criada para facilitar pedidos de ajuda e ampliar o acesso a serviços de proteção para vítimas de violência doméstica. Desenvolvido pela Secre...



Vacinação gestantes (11/12)

19 de dezembro de 2025

A Secretaria da Saúde reforça a importância da vacinação para gestantes a partir de 28 semanas de gestação, sem restrição de idade materna. A aplicação é feita em dose única e deve ser repetida a c...



Fechado à visitação (22 e 23/12)

19 de dezembro de 2025

O Museu do Futebol e Esportes de Araraquara “Vicente Henrique Baroffaldi” estará fechado para visitação nos dias 22 e 23 de dezembro, em razão da realização de serviços de dedetização, descupinizaç...



Poda e vistorias

19 de dezembro de 2025

A Prefeitura informa que os pedidos de serviços de poda de árvores em calçadas devem ser protocolados exclusivamente pelo site https://araraquara.1doc.com.br. Após o login, o usuário deve acessar a...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!