807
Em mesa composta pelos vereadores José Carlos Porsani (PSDB) e Elias Chediek (MDB), a secretária municipal de Planejamento e Participação Popular, Juliana Picoli Agatte, e o coordenador executivo de Planejamento, Adriano Altieri, apresentaram, na tarde desta sexta-feira (27), a proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2019, no Plenário da Câmara Municipal.
A LDO orienta a elaboração da respectiva Lei Orçamentária Anual (LOA), estabelecendo normas e disposições de controle da execução orçamentária, e abrange os poderes Legislativo, Executivo e as entidades da Administração Direta e Indireta.
Altieri expôs as diretrizes gerais, as metas e prioridades, os prazos de apresentação do Projeto de Lei Orçamentária, elaboração e execução, repasses ao terceiro setor, limitações da despesa, disposições relativas a despesas com pessoal e demais regras e orientações.
Foram destacados todos os entes e seus programas: Câmara Municipal, Prefeitura, Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), Fundação de Arte e Cultura (Fundart), Controladoria do Transporte de Araraquara (CTA) e Companhia Tróleibus Araraquara (CTA).
Orçamento de quase R$ 1 bilhão
“O total consolidado de todos esses entes está previsto em R$ 975.451.093, 66, mas, se a arrecadação for menor do que o previsto, obrigatoriamente serão feitos alguns cortes”, disse o coordenador.
Juliana fez questão de frisar que “essa é uma apresentação global dos programas previstos para o próximo ano. Em reunião ainda a ser agendada, será feito o detalhamento de cada área”.
Após a exposição da proposta, a secretária respondeu perguntas elaboras pelos vereadores presentes: Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB) - presidente da Câmara, Paulo Landim (PT), Edio Lopes (PT) e Juliana Damus (Progressistas).
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Em segundo turno de discussão e votação, a Câmara de Araraquara aprovou por unanimidade, em Sessão Extraordinária nesta quinta-feira (31), um projeto de lei complementar que altera o Código de Arbo...
A fim de garantir mais transparência na gestão da educação pública e o respeito aos direitos dos educadores da rede, o vereador Rafael de Angeli (Republicanos) encaminhou à Prefeitura de Araraquara...
As oficinas culturais estarão com inscrições abertas para o segundo semestre de 2025, entre os dias 15 e 24 de agosto. Há oficinas no Centro de Artes e Ofícios Judith Lauand, CEU das Artes, Quilomb...
O Circuito Cultural de Férias - programa com oficinas artísticas realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundart - segue com atividades gratuitas até o dia 1º de agosto. As oficinas oferec...
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Araraquara está com diversas vagas abertas, com oportunidades para auxiliar de laminador (10 vagas), montador para produção de blocos de concreto (10)...
Na próxima quinta-feira (7), às 19h, no Palacete das Rosas, acontece o concerto “NoTas que Contam”, com a Orquestra Jovem de Araraquara. Com entrada gratuita e distribuição de convites uma hora ant...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.