Publicado por: Foto: Reprodução Google Street View
656
Considerando o intenso fluxo de veículos na Rua Padre Duarte, a Rua 4, e que o pavimento, no trecho compreendido entre as Avenidas Prudente de Moraes e Padre Francisco de Salles Culturato, a Avenida 36, é constituído por paralelepípedos, o presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael de Angeli (Republicanos), encaminhou um Requerimento à Prefeitura, solicitando informações sobre a manutenção dos paralelepípedos na via em questão.
O parlamentar destaca que, no trecho situado entre as Avenidas Bandeirantes e São Geraldo, diversos paralelepípedos estão desnivelados, causando danos aos veículos e oferecendo riscos de acidentes, especialmente a motociclistas.
“Recebemos inúmeras reclamações de munícipes, relatando as precárias condições de tráfego na Rua Padre Duarte e em outras vias do entorno que possuem o mesmo tipo de pavimentação. A manutenção adequada dessas vias é fundamental para a segurança viária, a preservação dos veículos e a boa mobilidade urbana”, entende Angeli.
No documento, o vereador pergunta se a Prefeitura dispõe de equipe ou mão de obra especializada para a manutenção desse tipo de pavimento e, caso contrário, se há empresa contratada pelo Município para realizar tais serviços periodicamente.
Indaga ainda se existe previsão para a próxima manutenção dessas vias, se há levantamento técnico recente que aponte o estado de conservação do pavimento na Rua Padre Duarte e em outras ruas pavimentadas com paralelepípedos. Pergunta ainda se existe um cronograma de manutenção preventiva ou corretiva para esse tipo de pavimento no Município e, em caso afirmativo, pede cópia.
Encerrando, questiona qual é o critério utilizado pela Prefeitura para definir a prioridade das vias a serem contempladas com manutenção e qual é o custo médio estimado para os serviços de manutenção de vias com paralelepípedos.
Para o parlamentar, a situação da Rua Padre Duarte reflete um problema recorrente em vias com pavimento de paralelepípedos, que exigem manutenção constante e técnica especializada. “Essas ruas fazem parte da história e da identidade urbana de Araraquara, mas precisam de cuidado para continuar seguras e transitáveis. Nosso papel é cobrar soluções efetivas que garantam boas condições de tráfego, especialmente em pontos de grande movimento, como esse trecho da Rua 4.”
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
O Recesso Parlamentar da Câmara Municipal de Araraquara começou em 11 de dezembro e vai até 15 de janeiro. A próxima Sessão Ordinária será no dia 20 de janeiro. Até lá, a Câmara continua co...
A Semana Municipal de Valorização dos Compositores Locais “Pedro Paulo Zavagli – Spiga” chega à sua 4ª edição e está com inscrições abertas até 13 de fevereiro de 2026. A iniciativa, instituída por...
A equipe de Ginástica Artística Feminina da Fundesport Araraquara conquistou o 3º lugar na classificação geral por equipes nos Jogos Abertos do Interior 2025, realizados em Ribeirão Preto. A compet...
Diversos espaços públicos administrados pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Coordenadoria de Acervos e Patrimônio Histórico, estarão temporariamente fechados ao longo de dezembro para...
No fim de novembro deste ano, o vereador João Clemente (Progressistas) requisitou à Prefeitura, por meio do Requerimento nº 1803/2025, informações detalhadas sobre afastamentos por doenças registra...
O vereador Marcelinho (Progressistas) questionou a Prefeitura, por meio de um Requerimento, a respeito da existência de estudo técnico sobre a atual situação do Terminal Rodoviário Municipal. No do...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.