1230
Os vereadores Edson Hel (PPS), segundo secretário da Câmara Municipal, e Lucas Grecco (PSB) participaram do lançamento do programa “Saúde em Casa”, promovido pela Prefeitura, na região do Jardim Brasília, na terça-feira (30). O evento aconteceu na Unidade de Saúde da Família (USF) “Professor Dr. Edmundo Juarez”, localizada na Rua Martiniano Prisco dos Santos.
O objetivo é atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) com a entrega em domicílio de medicamentos de uso continuado para doenças crônicas controladas, como hipertensão e diabetes.
O programa é desenvolvido pela Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Gerência de Assistência Farmacêutica, e tem priorizado os bairros mais afastados e que não possuem farmácia nos postos de saúde.
“Pretendemos expandir essa iniciativa para todas as regiões. Entregamos a cada dois meses a quantidade necessária de medicamento para o período. As pessoas têm direito à saúde e à qualidade de vida”, afirmou o prefeito Edinho Silva (PT).
Segundo a enfermeira da unidade de saúde, Mirian Laund, grande parte dos usuários são idosos e possuem problemas de locomoção, físicos ou financeiros. “Essa ação garante a continuidade do tratamento e promove o bem-estar.”
Hel destacou a importância desse trabalho. “Além de prevenir doenças, o ‘Saúde em Casa’ incentiva o uso correto de medicamentos, o que vai ao encontro da proposta do nosso mandato, garantindo mais saúde para a população.”
Para Grecco, a Secretaria da Saúde oferece um serviço exemplar. “Apesar das dificuldades e da grande demanda, o Executivo sempre atende as necessidades dos cidadãos.”
A secretária da Saúde, Eliana Honain, e a gerente Assistencial Farmacêutica, Silvana Lee, também participaram do evento.
Programa 'Saúde em Casa'
O programa já atende moradores das regiões englobadas pelas unidades de saúde do Jardim Cruzeiro do Sul, Laranjeiras II, Jardim Pinheiros, Jardim Iedda, Adalberto Roxo, Indaiá, Jardim Paraíso, Santana, Bueno de Andrada (incluindo o assentamento Monte Alegre), assentamento Bela Vista, Jardim Marivan e Jardim Brasil. Para ser beneficiário, é preciso ser usuário do medicamento, estar cadastrado na unidade de saúde, passando por consultas de rotina, e estar estabilizado (com a dose ajustada do medicamento e com a pressão arterial e a glicemia controladas).
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Em Requerimento apresentado à Prefeitura, o vereador Alcindo Sabino (PT) solicita informações completas e documentadas sobre a gestão do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa no exercício de...
O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) realizou 16.318 interrupções no fornecimento de água em Araraquara entre janeiro e setembro de 2025. A informação foi detalhada em resposta ao Reque...
O aplicativo SP Mulher Segura é uma ferramenta gratuita criada para facilitar pedidos de ajuda e ampliar o acesso a serviços de proteção para vítimas de violência doméstica. Desenvolvido pela Secre...
A Secretaria da Saúde reforça a importância da vacinação para gestantes a partir de 28 semanas de gestação, sem restrição de idade materna. A aplicação é feita em dose única e deve ser repetida a c...
O Museu do Futebol e Esportes de Araraquara “Vicente Henrique Baroffaldi” estará fechado para visitação nos dias 22 e 23 de dezembro, em razão da realização de serviços de dedetização, descupinizaç...
A Prefeitura informa que os pedidos de serviços de poda de árvores em calçadas devem ser protocolados exclusivamente pelo site https://araraquara.1doc.com.br. Após o login, o usuário deve acessar a...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.