2522
Os integrantes da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araraquara composta pelos vereadores Paulo Landim (PT), presidente; Aluisio Boi (MDB), vice-presidente; Hugo Adorno (Republicanos), primeiro secretário; e Emanoel Sponton (Progressistas), segundo secretário, participaram, na tarde da terça-feira (3), de cerimônia simbólica de posse para o biênio 2023-2024. A eleição ocorreu no fim do ano de 2022.
Efetivamente, a nova Mesa Diretora assumiu o mandato no dia 1º de janeiro de 2023 e responderá pelos destinos do Legislativo até 31 de dezembro de 2024.
O ato aconteceu no gabinete da presidência, quando presidente, vice e secretários reiteraram o compromisso de um trabalho plural e conciliador, pois os vários segmentos da sociedade estão representados na Casa Legislativa.
Boi ressaltou que “vivenciamos momentos difíceis de pandemia, mas foi um período que a Câmara mostrou sua força. Me sinto realizado por passar a presidência para Paulo, pois temos o mesmo propósito, que é o respeito às pessoas. Fazer parte como vice-presidente dessa nova Mesa Diretora, integrada por pessoas competentes, me deixa muito orgulhoso”, disse.
Adorno afirmou que vai procurar fazer tudo o que estiver ao seu alcance, apontando que “a vida é feita de desafios e isso é o que todos nós estaremos vivenciando. Será um aprendizado, mas unidos e sempre escolhendo o diálogo tudo vai dar certo”.
Sponton agradeceu ao presidente que sai pelo companheirismo e pela grande ajuda nos dois primeiros anos. “Foram anos difíceis, mas tivemos um acolhimento muito forte e uma ajuda muito grande de Boi. Chegamos na pandemia e em meio a disputas políticas, mas a democracia venceu. Estou aqui para somar”, pontuou.
A vereadora Fabi Virgílio (PT), também presente ao ato, disse que esse grupo se consolidou pelo amor às pessoas e pelo seu compromisso com ela. “Fazemos a política para as pessoas e sei que essa Câmara será muito bem conduzida nos próximos dois anos. Contem comigo”, disse.
Landim exaltou o trabalho do presidente que sai, Aluisio Boi, e assegurou que “se eu conseguir ser 10% do você foi para a Câmara eu estou satisfeito. Aprendi muito e tenho orgulho de ter você como meu vice. De minha parte não vai faltar vontade. Sou do diálogo e de valorizar as pessoas. Serei o presidente dos 17 vereadores e farei o que for o melhor para a Câmara”, encerrou.
A primeira sessão ordinária de 2023 ocorrerá em 17 de janeiro, já conduzida pela nova Mesa Diretora.
Mesa Diretora - biênio 2023-2024
Paulo Landim (PT) – presidente
Aluisio Boi (MDB) - vice-presidente
Hugo Adorno (Republicanos) - 1º secretário
Emanoel Sponton (Progressistas) - 2º secretário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A implantação de um novo empreendimento imobiliário em uma área de recarga do Aquífero Guarani, na região leste de Araraquara, deverá obedecer a exigências ambientais, de acordo com resposta da...
Em resposta ao Requerimento nº 1031/2025, protocolado pelo vereador Paulo Landim (PT), a Prefeitura informou que a reforma da cobertura do Camelódromo da Praça Santa Cruz “Padre José Af...
O Plenário da Câmara recebeu, na noite de segunda-feira (14), a Audiência Pública “Políticas culturais que apoiam músicos e cantores”. O debate foi proposto pelo vereador Michel Kary (P...
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Araraquara está com diversas vagas: ajudante de obra, auxiliar de serviços gerais, auxiliar e cortador de tecidos, auxiliar de estoque em loja de veíc...
A Unidade de Saúde da Família (USF) “Professor Doutor Ray de Paula e Silva”, localizada no Jardim Altos de Pinheiros II, conta com apenas um médico para atender 6 mil pessoas, número acima do recom...
Sete projetos foram aprovados pelos vereadores de Araraquara na Sessão Ordinária desta terça-feira (15) no Plenário da Câmara. Entre eles, a criação do Programa Municipal Transporte Escolar Gratuit...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.