Notícias



Obras atrasadas de CER do Indaiá geram questionamentos à Educação

Vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve na unidade, que tem recebido alunos da creche

1488


Em fevereiro do ano passado, foi assinada a Ordem de Serviço para início das obras de reforma do Centro de Educação e Recreação (CER) “Maria Apparecida de Azevedo Bozutti”, no Jardim Indaiá. Entre os serviços previstos estão a reforma dos prédios, impermeabilização das paredes, substituição do piso, revisão e substituição da rede elétrica, cobertura dos solários e instalação de portas de vidro temperado em dois vãos no pátio coberto, com o investimento de R$ 1.996.214,33, fruto de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

Em setembro de 2019, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) havia visitado a unidade e se deparou com “um cenário de abandono, com paredes descascadas e fios elétricos expostos”.

Com as obras da unidade, as crianças estão sendo atendidas no prédio recém-construído que vai abrigar o CER do Jardim São Rafael II, onde o parlamentar esteve na tarde do dia 10 de março, após diversas reclamações de responsáveis por causa do mato alto nos arredores da escola, o que fez com que uma cobra entrasse no local, colocando em risco os profissionais e as crianças. “Recebemos ainda outras reclamações, como a falta de ventiladores nas salas de aula, falta de toldos no pátio e de cortinas, deixando o local sem conforto”, pontuou Angeli.

O vereador destaca também que “a demora no término das obras também foi motivo de reclamações, já que o prédio onde as crianças estão sendo atendidas não é adequado para os mais de 300 alunos, ficando tudo muito apertado, principalmente em dias de chuva, quando os atendimentos são realizados só na área interna”.

De acordo com o que apurou o parlamentar na unidade, a última previsão era de que as obras seriam concluídas no dia 31 de março. No entanto, já foi notificado que elas deverão levar mais 45 dias além do prazo estimado.

Buscando mais informações, Angeli encaminhou um requerimento à Prefeitura, perguntando o que falta para o término das obras da unidade do CER do Jardim Indaiá, se existe uma data para que os atendimentos voltem a ocorrer na unidade e por quais motivos não foram instalados ventiladores e toldos na unidade do Jardim São Rafael II, mesmo sabendo que o local atenderia as crianças do CER do Jardim Indaiá.

“É nítido que os funcionários foram pegos de surpresa após a mudança de local, e também é visível o empenho deles em transformar a unidade do Jardim São Rafael II em um lugar ideal para as crianças passarem o dia, mas com os problemas constatados e o possível atraso nas obras da unidade do Jardim Indaiá, infelizmente tudo vai ficando bem mais difícil”, explica e finaliza Angeli.


Publicado em: 15 de março de 2023

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Concurso Daae

11 de dezembro de 2025

O prazo de inscrições para o concurso público do Departamento Autônomo de Água e Esgotos de Araraquara (Daae) começa na segunda-feira (15) e segue até 16 de janeiro de 2026. Ao todo, são 11 cargos,...



Santo Onofrezinho (21/12)

11 de dezembro de 2025

A tradicional Corrida de Santo Onofrezinho será realizada no domingo (21), às 9 horas, no Ginásio da Pista “Armando Garlippe”. O evento é destinado a crianças e jovens de 4 a 17 anos e contará com...



Vacinação gestantes (11/12)

11 de dezembro de 2025

A Secretaria da Saúde reforça a importância da vacinação para gestantes a partir de 28 semanas de gestação, sem restrição de idade materna. A aplicação é feita em dose única e deve ser repetida a c...



Mulher Segura (11/12)

11 de dezembro de 2025

O aplicativo SP Mulher Segura é uma ferramenta gratuita criada para facilitar pedidos de ajuda e ampliar o acesso a serviços de proteção para vítimas de violência doméstica. Desenvolvido pela Secre...



Araraquara implantou 1,2 mil rampas de acessibilidade nos últimos 7 anos

10 de dezembro de 2025

No final de novembro, o vereador João Clemente (Progressistas) encaminhou um Requerimento à Prefeitura, pedindo informações sobre construção e manutenção de rampas de acessibilidade nas calçadas da...



Documento pede melhorias em ciclovias do município

10 de dezembro de 2025

Em Indicação encaminhada recentemente à Prefeitura, o vereador Marcelinho (Progressistas) pede a instalação de tachas de sinalização viária em ciclovias do município com tecnologia solar e iluminaç...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!