1397
Adequações na sinalização de trânsito no trecho final da Avenida Professora Adélia Izique, na região central de Araraquara, foram solicitadas por moradores ao vereador Rafael de Angeli (Republicanos). Por isso, quatro indicações foram protocoladas com sugestões à Prefeitura.
O parlamentar constatou os problemas em visita ao local, que fica a menos de 300 metros da Avenida Padre Francisco Salles Colturato (Avenida 36). Angeli esteve acompanhado do engenheiro Daniel Gatti Robles, gerente de Projetos Viários da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana.
A principal crítica da população é no cruzamento da Avenida Professora Adélia Izique com a Avenida Geraldo de Campos Barros e com a continuação da Rua João Gurgel (13). No local, diversos acidentes de trânsito já ocorreram e foram relatados por vizinhos.
Segundo os moradores, o tráfego de veículos nessa esquina é perigoso. Muitas vezes, relatam, um motorista está descendo a Avenida Geraldo de Campos Barros e é surpreendido por outro que vem da Avenida Professora Adélia Izique e “corta a frente” para entrar na Rua João Gurgel.
Dois documentos enviados pelo vereador pedem que o Executivo instale redutores de velocidade (lombadas) e faça sinalização horizontal (no asfalto) nesse trecho da Avenida Professora Adélia Izique. Também foi solicitada a sinalização horizontal da Avenida Geraldo de Campos Barros, no cruzamento com as outras vias.
“Na interseção com a Avenida Professora Adélia Izique, é comum observar veículos invadindo a contramão devido à falta de sinalização adequada para orientar as conversões e os acessos às vias adjacentes. Já a Rua Jorge Gurgel, que também é de mão dupla, apresenta desafios adicionais, pois uma das mãos desemboca diretamente na Avenida Geraldo de Campos Barros. Isso contribui para a confusão dos motoristas e aumenta o risco de colisões e acidentes”, explica Angeli.
Outra demanda apresentada por moradores e protocolada à Prefeitura é a implantação de mão única na Rua João Gurgel e alteração de sentido na Rua Imaculada Conceição (Rua 12).
“A proposta visa a direcionar o fluxo de veículos na Rua João Gurgel apenas em direção à Avenida Geraldo Campos Barros, impedindo que os carros provenientes da Avenida Professora Adélia Izique acessem diretamente essa via. Também é proposta a adequação da Avenida Imaculada Conceição para permitir a circulação de veículos em ambas as direções, proporcionando maior fluidez ao tráfego local”, justifica o parlamentar.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
As ações desenvolvidas no fomento à tecnologia e ao surgimento de novas empresas no município foram debatidas na Audiência Pública “Inovação e Tecnologia: Desafios em Araraquara”. O evento, organiz...
Um novo servidor aprovado em concurso público foi empossado pela Câmara Municipal de Araraquara na sexta-feira (1º), em ato no gabinete da Presidência. Matheus Ramalho Orlando passa a reforçar...
Como parte da campanha Agosto Lilás 2025, a Prefeitura realiza uma série de rodas de conversa conduzidas pelas psicólogas do Centro de Referência da Mulher (CRM) com beneficiários do Bolsa Cidadani...
O PAT Araraquara está com diversas oportunidades de emprego disponíveis nesta terça-feira (6), com destaque para 50 vagas de limpador(a) de peças de indústria, que não exigem experiência. Há ainda...
Nos dias 12 e 19 de agosto, a Biblioteca Infantil Municipal “Monteiro Lobato” recebe uma atividade especial da FliSolzinha, programação infantil da Festa Literária da Morada do Sol (FliSol), com vi...
O Centro de Línguas e Desenvolvimento de Professores (CLDP) da Faculdade de Ciências e Letras (FCL) da Unesp Araraquara está com inscrições abertas para cursos de idiomas presenciais e online, com...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.