1570
Escravocratas, eventos históricos ligados ao exercício da prática escravista e pessoas que tenham praticado atos de violação aos direitos humanos no período do regime civil-militar de 1964 a 1985 não poderão mais ser homenageados no âmbito da administração municipal de Araraquara. Esse é o objetivo de dois dos projetos relacionados para debate e votação dos vereadores na Sessão Ordinária que ocorre na tarde desta terça-feira (6), no Plenário da Câmara Municipal, a partir das 15 horas.
A TV Câmara transmite ao vivo (canal 17 da TV a cabo Claro/Net, Facebook e YouTube da Câmara, além do Facebook de dois portais de notícias da cidade: AraraquaraNews e RCIA Araraquara).
Além de proibir as homenagens citadas, os dois projetos incentivam ou recomendam a renomeação dos locais públicos que carreguem os nomes desses personagens, além da retirada de monumentos, estátuas ou bustos eventualmente existentes.
Depois de ter a votação adiada na semana passada, retorna para debate e votação o projeto que propõe obrigar as instituições de ensino da rede municipal e da rede privada a substituírem os sinais sonoros indicadores de início e de término das aulas e dos intervalos por sinais musicais que não gerem incômodo sensorial aos alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Na justificativa, o autor afirma que o ruído intenso pode causar desconforto, estresse e dificuldades de concentração, prejudicando o desempenho acadêmico e o bem-estar desses alunos.
Dois projetos da sessão tratam de novos créditos no orçamento, com remanejamento de recursos:
- R$ 713 mil, na Fundação de Arte e Cultura do Município de Araraquara (Fundart), para atividades e eventos da programação oficial do Município e apoio a projetos e eventos diversos.
- R$ 1.120.000,00 para manutenção corretiva e preventiva de gramados das áreas de lazer da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
Atendendo demanda do Conselho Regional de Biologia – 1ª região, a Prefeitura enviou projeto retificando a escolaridade para o cargo e emprego público de Biólogo. A partir do próximo concurso, a vaga será ocupada, em caráter efetivo, por pessoa com “Ensino superior completo em História Natural ou Ciências Biológicas em todas as suas especialidades, ou licenciatura em Ciências com habilitação em Biologia; apta ao exercício profissional; com registro no Conselho Regional de Biologia e CNH categorias ‘A’ e ‘B’”.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Em Requerimento apresentado à Prefeitura, a vereadora Fabi Virgílio (PT) solicita informações sobre o não pagamento devido das obrigações patronais relativas ao Instituto Nacional do Seguro Social...
A inclusão de Araraquara no Ramal Centro Paulista, uma das rotas do Caminho da Fé, foi sugerida pelo vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Michel Kary (PL), em Indicação enviada à Prefeitur...
Museu Ferroviário O Museu Ferroviário “Francisco Aureliano de Araújo” promove, nesta sexta-feira (5), uma noite com feira de artesanato, praça de alimentação e música ao vivo com Fernanda Trouble...
Futebol feminino Pela Copinha Feminina Sub-20, as Guerreirinhas Grenás enfrentam no sábado (6), às 15 horas, o Internacional-RS, no Estádio “Nicolau Alayon”, na capital paulista. As meninas estão...
O acordo também institui o Observatório Brasil Saúde e Apostas Eletrônicas, canal permanente de troca de dados entre as pastas para identificar padrões de vício e articular apoio por meio do Sistem...
Os ministérios da Saúde e da Fazenda anunciaram a criação de uma plataforma de autoexclusão, que entrará em funcionamento na quarta-feira (10). A ferramenta permitirá que apostadores solicitem o bl...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.