2591
Em visita de fiscalização à Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Waldemar Saffiotti”, no Jardim Cruzeiro do Sul, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) constatou adequações que precisam ser feitas na estrutura da unidade. Um requerimento do parlamentar solicita informações sobre o assunto à Prefeitura.
Recentemente, a escola passou por reforma, conforme escolha dos moradores da região no programa Orçamento Participativo. O investimento foi de R$ 1.641.515,87, com recursos próprios da Prefeitura, e as obras foram entregues em solenidade realizada em setembro.
Recebido pela diretora da Emef, Alessandra Karina Bueno de Oliveira, Angeli vistoriou todas as salas da unidade e conversou com funcionários.
Entre as principais demandas apresentadas estão melhorias na infraestrutura elétrica, que apresenta fiação antiga e falta de manutenção. Isso tem causado quedas de energia e limitações no uso de equipamentos, como o ar-condicionado na sala “Portal do Saber”.
A implantação de uma cobertura para o acesso dos alunos ao “Portal do Saber” em dias de chuva também é solicitada por servidores da escola, assim como a instalação de ar condicionado no Laboratório de Informática 2, pois as altas temperaturas vêm resultando em falhas nos computadores.
Outros pedidos de funcionários são a manutenção nas pias da cozinha, pois estão ocorrendo constantes obstruções, e a instalação de uma mesa adequada na área de recepção da escola.
No requerimento, Angeli questiona ao Executivo se existe cronograma para a execução das adequações mencionadas e previsão orçamentária para essas melhorias. O vereador ainda pede o envio de relatório detalhando todos os serviços realizados na reforma feita recentemente na escola, contendo valor e descrição de onde os recursos foram gastos.
“Na Emef 'Waldemar Saffiotti', mesmo após a reforma, detectamos ajustes vitais. Além das demandas mencionadas, ressaltamos que essas melhorias são cruciais para garantir um ambiente propício ao aprendizado. Cobramos que sejam asseguradas condições ideais para alunos e professores. Educação de qualidade é compromisso”, pontua o vereador.
A Emef “Waldemar Saffiotti” conta com 107 funcionários ao todo, incluindo trabalhadores de empresas terceirizadas que prestam serviço na unidade. A escola possui 1.050 alunos matriculados do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A 48ª Sessão Ordinária da Câmara de Araraquara, nesta terça (3), teve aprovação de projetos que tratam de assuntos como Plano Diretor, desenvolvimento econômico, criação de políticas públicas...
Atletas da Fundesport Araraquara tiveram grande destaque no I Campeonato Sul-Americano Master de Karatê, realizado no Ceará entre os dias 28 e 31 de janeiro de 2026, em competição promovida pela Co...
Em Indicação encaminhada recentemente à Prefeitura, o vereador Alcindo Sabino (PT) solicita melhorias na iluminação pública da Praça do Socorro, localizada na Rua Francisco Mazzei, no entorno do po...
O Centro de Referência do Idoso de Araraquara (Cria) “José Quitério” precisa de manutenção estrutural e contratação de profissionais, além de melhorias na sinalização no entorno e no acesso ao loca...
Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (2), no Plenário da Câmara Municipal de Araraquara, os vereadores que compõem a Comissão Especial de Inquérito (CEI) – Assédio no Serviço Público d...
A Câmara realiza na próxima segunda-feira (9), às 18h30, no Plenário do Legislativo, uma Audiência Pública que definirá os integrantes da Câmara Técnica que irá estudar a viabilidade e propor medid...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.