1517
As obras de reparos no telhado do Centro de Educação e Recreação (CER) “Leonor Mendes de Barros”, localizado no Parque Infantil, na região central de Araraquara, estavam previstas para terminar no final do mês de outubro. A informação é da Secretaria Municipal da Educação, em resposta a requerimento do vereador Rafael de Angeli (PSDB).
Os serviços realizados na unidade são adequação do telhado e captação pluvial, troca de calhas, rufos, telhas, recomposição de forro de gesso e revisão de toda a cobertura da unidade. O investimento é de R$ 360.890,14, segundo ofício assinado pela secretária da pasta, Clélia Mara dos Santos.
A Secretaria da Educação informou que, após a conclusão da obra de reparo, irá “observar o ‘comportamento’ do telhado após uma forte chuva, pois assim saberemos da capacidade de sustentação da estrutura implantada”.
Angeli fez uma visita de fiscalização ao CER em setembro e foi informado de que cerca de 100 crianças da unidade do Parque Infantil estavam sendo atendidas no CER “Carmelita Garcez I”, no São José, desde o início da reforma, em agosto.
Segundo a Educação, o CER Carmelita fez uma adequação organizacional para abrigar os alunos do CER Leonor. “As professoras coordenadoras dos dois CERs se reuniram antecipadamente para fazerem planejamento do uso do espaço e recursos didáticos pedagógicos com vistas a oferecer atendimento adequado aos alunos”, afirmou Clélia no documento.
Em agosto do ano passado, o CER “Leonor Mendes de Barros” foi reinaugurado depois de ampla reforma estrutural escolhida no Orçamento Participativo, com investimento de R$ 1,4 milhão e duração de aproximadamente três anos.
“Após uma nova visita ao CER do Parque Infantil e as fortes chuvas que assolaram o fim do mês de outubro e o começo do mês de novembro, constatamos que o forro ainda não havia sido colocado e que novas goteiras surgiram. Também foi nos passado que estavam esperando uma nova chuva para descobrirem o local exato dessa infiltração. É imprescindível que essa reforma, esses problemas, sejam resolvidos o quanto antes, pois não dá pra ficar esperando chover para saber o que será feito, de novo”, salienta o vereador.
O CER Leonor Mendes de Barros é o mais antigo da rede municipal de Araraquara, com 82 anos de história. A unidade de educação infantil foi inaugurada em 1941 com o objetivo de abrigar as crianças de famílias de baixa renda enquanto seus pais se ocupavam de suas atividades profissionais. Atualmente, o CER possui 172 alunos matriculados de 0 a 5 anos de idade.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Câmara Municipal realiza, nesta terça-feira (2), a 44ª Sessão Ordinária da atual legislatura. A Ordem do Dia conta com dez projetos que deverão ser discutidos e votados. Existe a possibilidade de...
A Procuradoria-Geral de Araraquara publicou um edital de transação destinado à regularização de débitos fiscais inscritos na dívida ativa e ainda não ajuizados. A medida oferece condições facilitad...
Em Indicação encaminhada recentemente à Prefeitura, o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Michel Kary (PL), pede manutenção ou aquisição de uma nova geladeira para a Unidade de Saúde da F...
O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Rafael de Angeli (Republicanos), convida para a apresentação do Coro Encanto Teens e da solista Regina de Lourdes, sob a regência do maestro...
Música Baile que celebra o estilo Black Charme e que mescla elementos do soul, funk e hip-hop. Discotecagem com DJ Spin e aula com a professora Sabrina Caetano. “Baile Black”, nesta sexta-feira (2...
Basquete feminino Pela primeira partida das finais do Campeonato Paulista de Basquete Feminino, o Sesi recebe o Corinthians no sábado (29), às 16 horas, no Ginásio do Sesi. Grátis. Futebol fem...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.