1442
Recentemente foram divulgadas fotos de um ônibus escolar de Araraquara com superlotação, problema que traz riscos ao bem-estar das crianças e adolescentes.
Frente a essa situação, o primeiro secretário da Mesa Diretora do Legislativo, vereador Rafael de Angeli (PSDB), protocolou o Requerimento nº 155/2022, solicitando da Prefeitura esclarecimentos sobre a real situação do transporte público escolar da cidade.
O parlamentar considera que o atual retorno das aulas presenciais – na educação básica e fundamental – aumenta a demanda pelo ônibus escolar, mas que, mesmo assim, por se tratar de um transporte destinado a menores de 18 anos, todos devem ser transportados sentados para evitar possíveis acidentes.
Angeli argumenta ainda sobre a importância de se manter o distanciamento social recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como uma forma de conter a disseminação da Covid-19.
“Em novembro de 2019, estive fiscalizando e confirmando a denúncia de que havia falta de monitores nos ônibus escolares que atendiam o Centro Educacional AABB [Associação Atlética Banco do Brasil], para acompanhar os jovens”, acrescenta o vereador.
Sendo assim, o parlamentar pergunta à Prefeitura se a situação vista nas fotos foi pontual ou se é uma realidade diária, e questiona quais medidas serão tomadas para aumentar a frota de ônibus escolares, em caso de superlotação.
Angeli indaga também sobre a quantidade de linhas de ônibus, de alunos por linha e de jovens que utilizam o transporte escolar por dia, além da regularidade da presença de monitores nos ônibus. Ele finaliza o documento questionando se existem linhas que estão fazendo o transporte dos alunos sem monitores.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Nesta sexta-feira (17) acontecerá o espetáculo “Para dar o nome #terminações”, às 19 horas, no Palacete das Rosas. A entrada é gratuita, com ingressos distribuídos meia hora antes do início. A part...
Reconhecer e incentivar a conservação de estabelecimentos comerciais da cidade é o objetivo do selo Patrimônio Histórico Comercial do Município de Araraquara. A criação da certificação foi proposta...
Pessoas que entrarem sem autorização em unidades de ensino públicas e privadas de Araraquara ficarão sujeitas a multa. É o que estabelece um Projeto de Lei proposto pela vereadora Filipa Brunelli (...
Em abril de 2025, o vereador Marcelinho (Progressistas) requisitou à Prefeitura, por meio de um Requerimento, informações a respeito da regularidade e utilização dos pontos de táxi no Município. No...
O vereador Enfermeiro Delmiran (PL) questionou a Prefeitura, por meio do Requerimento nº 1568/2025, a respeito de informações sobre a manutenção e o funcionamento dos aparelhos de Raio-X das Unidad...
Após relatos de frequentadores do Parque Pinheirinho sobre tutores de animais de grande porte que os levam para passear sem coleira e focinheira, o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Mic...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.