399
Credenciados pelo Grupo Voluntários Independentes Vivendo Amor (Viva), Sandra Aparecida Barros Tochio e Henrique José dos Santos ocuparam a Tribuna Popular da Câmara Municipal, na Sessão Ordinária de terça-feira (7) para apresentar o trabalho da entidade.
Informaram que em janeiro conseguiram o CNPJ, o que vai dinamizar o amparo às pessoas que estão em situação de rua, complementando os serviços prestados pela promoção social do município.
Segundo Sandra, em uma noite chuvosa quando voltava da missa encontrou um senhor caído em frente à Igreja Sagrado Coração de Jesus. Deu-lhe comida e um cobertor. A partir de então passou a sair nas madrugadas levando alimento aos necessitados. “Começamos com uma marmita, depois, duas, dez, trinta... Hoje distribuímos 60 refeições. Tentamos fazer o melhor e mostrar que essas são pessoas importantes”, disse Sandra emocionada.
Hoje existem três grupos de trabalho, que usam a cozinha da Casa da Criança na Vila Xavier para o preparo da comida.
Eles processam os alimentos doados pela população, congelam e deixam tudo pronto. São 40 pessoas ativas no preparo e na entrega, 10 na arrecadação e centenas de doadores dos produtos. “Saímos por volta das 10 da noite e trabalhamos até depois da meia-noite”, afirmaram no pronunciamento.
Santos lembrou que somente no ano passado foram distribuídas oito mil marmitas, todos os dias, mesmo em dias de festejos ou feriados. “Não podemos faltar, eles estão esperando”, garantiu, informando que o VIVA também entrega roupas, cobertores e até luvas. “No último inverno entregamos essas luvas que custam apenas dois reais, mas foi importante pra eles. Doamos também 500 cobertores”.
O Viva ainda realizou três eventos com foco nas pessoas em situação de rua, onde teve café da manhã, banho, almoço, lanche e ainda levaram uma marmita para o jantar.
Além de doar alimento, o grupo entrega calor humano e indica como as pessoas podem ser atendidas pelos serviços públicos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Audiência Pública a respeito do possível fechamento do ensino integral da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Gilda Rocha de Mello e Souza” e do Centro de Educação e Recreação (CER)...
Durante a Sessão Ordinária da última terça-feira (18), foi aprovado o projeto que institui em Araraquara o programa municipal “Mulheres Guardiãs: Lideranças na Prevenção de Riscos”, para fomentar a...
Consciência Negra Na quinta-feira (20), Dia da Consciência Negra e dos Orixás, acontece a Marcha da Consciência Negra 2025, com o tema “Reparação e Justiça Social pelo Bem Viver do Povo Negro”. A...
Futebol feminino Pela final da Copa do Brasil Feminina, as Guerreiras Grenás enfrentam o Palmeiras na quinta-feira (20), às 15h30, na Fonte Luminosa, com transmissão da TV Globo, da NSports e do s...
Em Indicação encaminhada recentemente à Prefeitura, os 18 vereadores da Câmara Municipal de Araraquara pedem reforma emergencial da Unidade de Saúde da Família “Dr. Wilson Antunes Pereira” – Parque...
A ludopatia, reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um transtorno mental e classificada no Código Internacional de Doenças (CID), apresenta mecanismos neurológicos semelhantes aos...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.