Publicado por: Foto: Prefeitura de Araraquara
960
Parte das melhorias estruturais na Unidade de Saúde da Família (USF) “Dr. Antonio Carlos Pizzolitto”, no Jardim Adalberto Roxo, está em andamento e outras dependem da contratação de empresa especializada e da obtenção de recursos externos.
As informações são da Prefeitura de Araraquara, em resposta a Requerimento da vereadora Filipa Brunelli (PT) sobre as condições do local.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, foi elaborado um orçamento no valor estimado de R$ 117,4 mil para execução de serviços estruturais demandados. A pasta busca viabilizar os recursos por meio de emenda parlamentar ou transferência voluntária junto aos governos estadual e federal.
A pasta solicitou a aquisição de materiais elétricos para corrigir pontos expostos e acionou empresas para apresentação de orçamentos referentes aos aparelhos de ar-condicionado quebrados. Grades de proteção das janelas já foram instaladas, enquanto divisórias internas danificadas foram descartadas; o processo para aquisição de novas divisórias está em andamento.
A Prefeitura informou ainda que a farmácia da unidade está em vias de reabrir. Mesmo antes da homologação de concurso para auxiliar de farmácia, estão sendo adotadas medidas de remanejamento de equipe e reposição do estoque de medicamentos, com o objetivo de restabelecer o serviço o mais rapidamente possível.
Em relação ao atendimento odontológico, concursos públicos para cirurgião-dentista e auxiliar de cirurgião-dentista foram homologados em 27 de setembro de 2025. A previsão é de que a segunda equipe odontológica inicie os atendimentos a partir de 1º de novembro deste ano.
O serviço de dedetização foi requisitado e está com processo administrativo em tramitação. A Secretaria também esclareceu que não há cronograma de manutenção preventiva na unidade — a equipe atua de forma corretiva, realizando pequenos e médios reparos, e aciona formalmente a Secretaria de Obras e Serviços Públicos para intervenções de maior porte.
Relembre
O Requerimento da vereadora Filipa Brunelli foi apresentado após vistoria no local, durante a qual foram observadas deficiências estruturais e de funcionamento da unidade. O pedido solicitou informações sobre as providências adotadas pelo Executivo para correção das irregularidades.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Câmara de Araraquara aprovou projeto da Prefeitura que abre crédito orçamentário de R$ 54.351.934,94 para a folha de pagamento dos servidores municipais de Araraquara. Esse foi um dos destaque...
Durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (9), foi apresentado o relatório parcial que integra os trabalhos da Comissão Especial de Inquérito (CEI) destinada a apurar possíveis práticas de asséd...
A 14ª edição da Mostra Audiovisual Wallace Leal Valentin Rodrigues será realizada entre os dias 11 e 14 de dezembro, reunindo produções inéditas do cinema independente em uma programação gratuita q...
A Prefeitura disponibilizou a segunda via do IPTU 2026 em seu site oficial, permitindo que os contribuintes emitam o documento de forma rápida, prática e totalmente online. Para acessar a guia, bas...
Devido a um serviço emergencial do Daae na Alameda Paulista, próximo à linha férrea, a via no sentido centro-bairro será temporariamente interditada nesta terça-feira (9). A medida é necessária par...
Nas Indicações nº 5478 e 5479, o presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael de Angeli (Republicanos) solicita que a Prefeitura realize a manutenção em bancos de concreto e a poda de árvores da...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.