449
A vereadora Juliana Damus (PP) reuniu-se na tarde da última terça-feira (21) com o prefeito Edinho Silva (PT) e um grupo de mulheres do Chá de Lenços para solicitar apoio a projetos voltados às pessoas que fazem tratamento contra o câncer.
Um dos projetos é sobre ‘tíquete solidário’, um boleto que segue com o carnê do IPTU, com validade até 31 de dezembro, dando a liberdade das pessoas contribuírem com a quantia que quiserem para as instituições cadastradas no combate ao Câncer. A outra proposta é sobre a isenção de IPTU para quem, comprovadamente, realiza tratamento contra o câncer.
“Essas são propostas que já acontecem em outros municípios e que trazem grandes resultados para as instituições que enfrentam dificuldades em ajudar os pacientes em tratamento do câncer. A nossa cidade precisa enfrentar de frente essa questão, com apoio da nossa população”, explicou Juliana. “Acredito que a maioria das pessoas já tenha passado por problemas na família ou com amigos para enfrentar essa doença cruel, que é o câncer. Por isso, entendo que essa é uma ação que todos precisam se solidarizar”, afirmou a vereadora.
Para Edinho Silva, “as propostas são viáveis e tem o meu apoio. O trabalho que o grupo faz é muito bonito e fundamental. Por isso, no que depender de mim e da Prefeitura, faremos para que as propostas sejam efetivadas”, frisou.
Sobre o ‘tíquete solidário’, o prefeito entende que é possível acontecer através da criação de um fundo, após projeto de lei autorizativo ou uma indicação da vereadora Juliana Damus. Já quanto à remissão do IPTU às pessoas em tratamento de câncer, ficou combinado de a vereadora realizar um levantamento de outros projetos semelhantes para depois encaminhar aos setores jurídico e financeiro da Prefeitura.
“Saio desta reunião satisfeita com os encaminhamentos. Essas mulheres e outras que fazem este trabalho merecem o nosso respeito e toda a contribuição que pudermos dar. São pessoas que lutam pelas suas vidas e pelas de outros”, ressaltou a vereadora.
O secretário de Finanças, Donizete Simioni, e o chefe de Gabinete, Alan Silva, também participaram da reunião, juntamente com as integrantes do Grupo Chá de Lenço, Doroteia Adriana Coutinho Pereira, Nilsen Aparecida Marcondes de Oliveira e Sandra Márcia da Silva.
Chá de Lenços
O Grupo Chá de Lenços existe em Araraquara há três anos com objetivo de dar apoio às pessoas vítimas de qualquer tipo de câncer. Entre as ações dos integrantes, está o apoio aos pacientes e seus familiares, através da troca de experiências, auxílios por meio de donativos, no transporte para tratamento, bem como alimentação específica. De acordo com Doroteia, o grupo, que é composto por aproximadamente 100 pessoas, não tem fins lucrativos e atua por meio de contribuições que são repassadas aos pacientes quando necessitam.
Assessoria de gabinete da vereadora Juliana Damus (PP)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Audiência Pública a respeito do possível fechamento do ensino integral da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Gilda Rocha de Mello e Souza” e do Centro de Educação e Recreação (CER)...
Durante a Sessão Ordinária da última terça-feira (18), foi aprovado o projeto que institui em Araraquara o programa municipal “Mulheres Guardiãs: Lideranças na Prevenção de Riscos”, para fomentar a...
Consciência Negra Na quinta-feira (20), Dia da Consciência Negra e dos Orixás, acontece a Marcha da Consciência Negra 2025, com o tema “Reparação e Justiça Social pelo Bem Viver do Povo Negro”. A...
Futebol feminino Pela final da Copa do Brasil Feminina, as Guerreiras Grenás enfrentam o Palmeiras na quinta-feira (20), às 15h30, na Fonte Luminosa, com transmissão da TV Globo, da NSports e do s...
Em Indicação encaminhada recentemente à Prefeitura, os 18 vereadores da Câmara Municipal de Araraquara pedem reforma emergencial da Unidade de Saúde da Família “Dr. Wilson Antunes Pereira” – Parque...
A ludopatia, reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um transtorno mental e classificada no Código Internacional de Doenças (CID), apresenta mecanismos neurológicos semelhantes aos...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.