365
A vereadora Juliana Damus (PP) solicitou, no dia 19 de setembro, a corporação da Guarda Municipal de Araraquara (GM) que seja anexado na ficha dos agentes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) um reconhecimento pelos últimos bem feitos na segurança pública da cidade. O objetivo é incentivar e enriquecer o histórico de cada Guarda Civil atuante no grupamento.
“Tenho acompanhado o empenho da GM nos últimos tempos. Vi o quanto eles tem trabalhado para auxiliar a Policia Militar e Civil na apreensão de pinos de cocaína, porções de crack, tabletes de maconha, veículos furtados, além de abordagem a pessoas em atividades ilícitas, como é o caso de um adolescente que foi pego pela GM pichando o muro do legislativo”, explicou Juliana.
Ela afirmou que os agentes tem se dedicado. “Isso acontece de tal forma, que as outras corporações, já entendem que podem contar com a nossa Guarda Municipal, já que a segurança pública vive num momento de dificuldade”, ressaltou. Para ela, ”os agentes devem ter o seu trabalho reconhecido dentro de seu setor, além da remuneração. Desta forma serão motivados para auxiliar e fazer, cada vez mais e melhor, o trabalho de proteger a sociedade”.
Juliana pediu na tribuna popular, durante sessão ordinária, do dia 19 de setembro, que os agentes continuem atuando com esmero. “Mesmo que vocês sofram mementos de perseguição, se deparando com algumas barreiras, peço a vocês, que, por favor, não desistam de nossa gente”, finalizou.
Ações
Nos últimos tempos, foi registrado um grande aumento de ocorrência pela Romu da Guarda Civil Municipal, de forma que contribuíram para a resolução de muitos casos, ajudando na segurança pública da cidade.
Entre os episódios, que houve atuação da GM, está a apreensão de pacotes com 28 pinos de cocaína e 8 porções de crack, em abril, deste ano. Outra situação aconteceu em agosto, durante um patrulhamento da ROMU na Praça Álvaro Taniguti, no Jardim Santa Clara. Lá eles abordaram um jovem de 18 anos que continha 7 invólucro de cocaína. O caso foi encaminhado ao Plantão Policial.
Em julho, deste ano, a GM também atuou na recuperação de veículo furtado no Jardim Nova Época. Após um dia do registro do Boletim de Ocorrência pelo proprietário do automóvel, a Romu encontrou o carro no Jardim Regina, com uma chave mixa no contato e sem rádio. O caso foi apresentado no 4º DP.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Audiência Pública a respeito do possível fechamento do ensino integral da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Gilda Rocha de Mello e Souza” e do Centro de Educação e Recreação (CER)...
Durante a Sessão Ordinária da última terça-feira (18), foi aprovado o projeto que institui em Araraquara o programa municipal “Mulheres Guardiãs: Lideranças na Prevenção de Riscos”, para fomentar a...
Consciência Negra Na quinta-feira (20), Dia da Consciência Negra e dos Orixás, acontece a Marcha da Consciência Negra 2025, com o tema “Reparação e Justiça Social pelo Bem Viver do Povo Negro”. A...
Futebol feminino Pela final da Copa do Brasil Feminina, as Guerreiras Grenás enfrentam o Palmeiras na quinta-feira (20), às 15h30, na Fonte Luminosa, com transmissão da TV Globo, da NSports e do s...
Em Indicação encaminhada recentemente à Prefeitura, os 18 vereadores da Câmara Municipal de Araraquara pedem reforma emergencial da Unidade de Saúde da Família “Dr. Wilson Antunes Pereira” – Parque...
A ludopatia, reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um transtorno mental e classificada no Código Internacional de Doenças (CID), apresenta mecanismos neurológicos semelhantes aos...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.