1177
Durante um café da manhã organizado pela equipe do Posto de Saúde da Família (PSF) do Maria Luiza na terça-feira (17), o vereador Edio Lopes (PT), o prefeito Edinho Silva (PT) e os servidores da unidade de saúde discutiram as demandas do posto e do projeto para construção de uma praça no mesmo terreno, principal preocupação dos funcionários e da população local.
O espaço em volta do PSF do Maria Luiza era apenas um terreno coberto de mato e lixo, mas a situação se transformou quando os moradores uniram forças com Lopes para cuidar do terreno e iniciar o projeto de criação da praça.
O vereador se ocupou da parte burocrática. Ele conseguiu recursos a partir de uma emenda estadual para a instalação da academia ao ar livre, garantiu a legalidade para construção no terreno e a doação de uma planta feita pelo arquiteto Alisson Zaia, para efetivação da obra.
"Esse local é o cartão postal do bairro e não pode ficar abandonado. Além disso, os moradores precisam de um espaço para lazer e promoção da saúde", destacou o vereador.
Em contrapartida, os servidores do posto conseguiram arrecadar R$ 2.800,00 da população e doações de empresas da cidade que cederam terra e o uso de máquinas para realização de terraplanagem em parte do espaço.
O projeto está em andamento desde novembro de 2015 e não foi finalizado por falta de recursos. Por isso, Edio tomou a iniciativa de levar Edinho ao local e pedir o apoio da Prefeitura. “Trarei um engenheiro aqui para fazer um orçamento e finalizaremos a obra", afirmou o prefeito.
A agente comunitária de saúde Selma Cecília de Souza está à frente dessa luta ao lado de Edio desde o início, fazendo a intermediação com a população. "A construção dessa praça é um sonho pra gente", finalizou esperançosa.
O vereador Paulo Landim (PT), a secretária municipal da Saúde, Eliana Honain, e o coordenador de Atenção Básica, José Carlos Arrojo Júnior, também participaram da reunião com os servidores do posto.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Em Requerimento apresentado à Prefeitura, o vereador Alcindo Sabino (PT) solicita informações completas e documentadas sobre a gestão do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa no exercício de...
O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) realizou 16.318 interrupções no fornecimento de água em Araraquara entre janeiro e setembro de 2025. A informação foi detalhada em resposta ao Reque...
O aplicativo SP Mulher Segura é uma ferramenta gratuita criada para facilitar pedidos de ajuda e ampliar o acesso a serviços de proteção para vítimas de violência doméstica. Desenvolvido pela Secre...
A Secretaria da Saúde reforça a importância da vacinação para gestantes a partir de 28 semanas de gestação, sem restrição de idade materna. A aplicação é feita em dose única e deve ser repetida a c...
O Museu do Futebol e Esportes de Araraquara “Vicente Henrique Baroffaldi” estará fechado para visitação nos dias 22 e 23 de dezembro, em razão da realização de serviços de dedetização, descupinizaç...
A Prefeitura informa que os pedidos de serviços de poda de árvores em calçadas devem ser protocolados exclusivamente pelo site https://araraquara.1doc.com.br. Após o login, o usuário deve acessar a...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.